Bolsonaro não fugirá aos EUA por não “suportar ficar longe da Michelle”, diz jornal
Bolsonaro nega planos de fuga para os EUA e afirma que não suportaria ficar longe de Michelle. O ex-presidente prefere esperar por uma possível anistia no Brasil, mesmo diante da iminente condenação pelo STF.
Jair Bolsonaro, ex-presidente do Brasil, afirmou a aliados que não planeja fugir para os Estados Unidos se for condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O principal motivo seria a vontade de estar próximo da esposa, Michelle Bolsonaro.
Segundo relatos, Bolsonaro disse: “Não suporto ficar longe da Michelle”. Michelle é considerada pré-candidata ao Senado e uma possível concorrente à Presidência em 2026.
O ex-presidente prefere aguardar uma possível anistia no Brasil ao invés de solicitar asilo, mesmo sob regime domiciliar.
No dia 14 de novembro, a Procuradoria-Geral da República apresentou ao STF alegações finais em um processo que investiga a tentativa de golpe após as eleições de 2022. O procurador-geral, Paulo Gonet, classifica Bolsonaro como “líder máximo” de uma organização criminosa e solicita sua condenação.
O julgamento do caso é esperado para o segundo semestre, podendo resultar em prisão até outubro.
A possibilidade de Bolsonaro pedir asilo político não está descartada, especialmente após Donald Trump ter defendido publicamente o ex-presidente. No entanto, Bolsonaro enfatiza que o contato emocional com a família é mais importante que um plano de fuga.
Por isso, ele prefere cumprir qualquer pena no Brasil, onde pode estar com Michelle e receber visitas de seus filhos, como Eduardo Bolsonaro, que vive nos EUA.