Dow Jones Futuro recua com foco em dados de inflação e resultados de bancos
Investidores aguardam resultados financeiros de grandes bancos dos EUA e dados de inflação nesta terça-feira. O PIB da China supera expectativas, enquanto mercados europeus reagem às tensões comerciais.
Índices futuros de Nova York operam mistos nesta terça-feira (15), com investidores aguardando dados de inflação e a abertura da temporada de balanços nos EUA.
Hoje, JPMorgan Chase, Wells Fargo e Citigroup divulgarão seus resultados trimestrais. Bank of America, Goldman Sachs e Morgan Stanley apresentarão números amanhã.
Hoje, também será divulgado o índice de preços ao consumidor (CPI) de junho, com projeção de alta mensal de 0,3% e inflação acumulada de 2,7%, segundo estimativas da Reuters. Esse dado pode indicar os impactos das tarifas comerciais do governo Trump.
As tensões comerciais e as projeções de inflação e lucros influenciam a próxima decisão do Federal Reserve, que ocorrerá em mais de duas semanas. A maioria aposta na manutenção dos juros em julho, com um corte previsto para setembro.
Desempenho dos mercados:
- Ásia-Pacífico: Fecharam em alta após crescimento do PIB chinês de 5,2% entre abril e junho, superando economia projetada de 5,1%.
- Europa: Mercados em alta, mesmo com a ameaça tarifária de Trump. Destaques de lucros incluem Experian, Ericsson e Barratt Redrow.
Preços do petróleo estão em queda devido a um prazo de 50 dias dado por Trump à Rússia para encerrar a guerra na Ucrânia, enquanto preocupações tarifárias persistem.
As cotações de minério de ferro na China fecharam em leve alta, impulsionadas por dados econômicos positivos e apoio entre Austrália e China.
(Com Reuters e Bloomberg)