Homem diz ser “inimigo nº 1” do Estado em audiência de custódia
Homem ameaçou o Judiciário durante audiência e se autodeclarou inimigo do Estado. Juíza determinou prisão preventiva devido ao comportamento agressivo e riscos à ordem pública.
Um homem de 23 anos fez ameaças ao Poder Judiciário durante audiência de custódia em Minas Gerais no dia 5 de junho.
Sullivan Luiz Carlos foi detido em 3 de junho por suspeita de tráfico de drogas. Ele pediu a palavra na audiência e declarou ser o “inimigo número 1 do Estado”, afirmando que não se intimidava e que iria para a “biqueira” quantas vezes fosse necessário.
A juíza Patrícia Narciso Alvarenga decidiu transformar sua prisão em flagrante em preventiva, considerando as declarações como uma ameaça ao Judiciário, ao Ministério Público e à Defensoria Pública.
Sullivan foi flagrado disparando uma arma de fogo e portava 12 cigarros de maconha. Ele havia saído do sistema prisional dois dias antes, por posse ilegal de armamento.
Durante a audiência, ele mencionou ter contatos na cidade que o ajudariam em planos criminosos e declarou estar “disposto a matar e morrer pelo crime”.
A juíza ressaltou que sua liberdade poderia comprometer a ordem pública, devido ao risco concreto de reiteração delitiva.
O TJMG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais) afirmou em nota que está tomando as medidas de segurança adequadas.