HOME FEEDBACK

Ibovespa Futuro tem baixa com reunião sobre IOF, dados e comércio em foco

Investidores aguardam audiência sobre o IOF e respondem a tensões comerciais com os EUA. Dados econômicos dos EUA também influenciam o desempenho dos mercados.

Ibovespa Futuro opera em baixa nesta terça-feira (15), com investidores atentos à audiência sobre o IOF no STF.

Às 9h05 (BRT), o índice recuava 0,18%, a 136.525 pontos.

Um acordo entre Executivo e Legislativo é esperado, mas não resolverá a legalidade da medida, segundo a Dra. Mary Elbe Queiroz, presidente do Cenapret.

Reuniões entre o governo e os setores afetados também estão em pauta devido a uma ameaça dos Estados Unidos de impor uma tarifa de 50% sobre produtos brasileiros.

O governo publicou um decreto regulamentando a Lei de Reciprocidade Econômica, visando responder à ofensiva tarifária de Trump.

Nos EUA, o destaque é a divulgação dos dados de inflação ao consumidor, prevista para às 9h30.

Em Wall Street, o Dow Jones Futuro caía 0,10%, enquanto o S&P Futuro subia 0,32% e o Nasdaq Futuro avançava 0,54%.

O dólar à vista operava em alta de 0,07%, a R$ 5,588.

Na Ásia-Pacífico, os mercados fecharam em alta, impulsionados pelo crescimento do PIB da China de 5,2% entre abril e junho.

Os mercados europeus também estavam em alta, apesar da ameaça tarifária de Trump, com atenção para os lucros de empresas como Experian e Ericsson.

Os preços do petróleo registravam perdas, enquanto as cotações do minério de ferro na China fecharam em leve alta, beneficiadas por dados econômicos positivos.

Leia mais em infomoney