Mourão reage a Trump e diz que Bolsonaro é caso interno: 'Não venha meter o bedelho'
Hamilton Mourão defende Jair Bolsonaro e critica interferência de Trump em questões internas do Brasil. Durante audiência no Senado, senador classifica situação do ex-presidente como uma injustiça a ser resolvida pelos brasileiros.
Senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) afirmou, em audiência pública, que a “injustiça” contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é um problema a ser resolvido pelos brasileiros.
Mourão criticou a intervenção do Donald Trump, dizendo: “não aceito que o Trump venha meter o bedelho num caso interno nosso”. Ele informou que a taxação de 50% imposta por Trump sobre produtos brasileiros irá prejudicar também os americanos.
Durante a audiência na Comissão de Relações Exteriores do Senado, Mourão declarou que Trump abandonou o “soft power” e optou pela coerção.
A situação de Bolsonaro, acusado de tentar um golpe, foi mencionada por Trump em um post na Truth Social, onde defendeu o ex-presidente, dizendo que ele não é culpado por "lutar pelo povo."
Antes da audiência, Mourão defendeu Bolsonaro em resposta ao pedido de condenação da PGR (Procuradoria-Geral da República): “processo claramente político com a única finalidade de tirar o ex-presidente do contexto político nacional”.