O avanço do pequeno varejo no mercado pet
Petland se destaca no mercado após fusão de concorrentes, adotando estratégia de franquias e fidelização. A busca por novas franquias cresceu 25% desde o anúncio da união entre Petz e Cobasi.
Breakfast - seu primeiro gole de notícias: seleção da Bloomberg Línea com o que há de destaque nos negócios e finanças.
Petz e Cobasi se uniram em uma fusão, ficando mais fortes nas negociações com fornecedores. A PETLOVE tentou contestar a fusão no CADE, mas não teve sucesso.
A Petland, por sua vez, decidiu seguir com sua própria estratégia. Focou em atrair pequenos comerciantes do setor de bem-estar animal e convencê-los a adotar o modelo de franquias. O CEO, Rodrigo Albuquerque, relatou que isso tem trazido resultados positivos, com um aumento de 25% na busca por franquias desde o anúncio da fusão.
Atualmente, a Petland opera em mais de 80 cidades com 150 lojas, quase todas franquias. A empresa conta com o apoio da bilionária família Jereissati, que possui cerca de 30% do negócio.
Ações globais sobem nesta terça-feira (15), após a Nvidia obter aprovação dos EUA para vender chips de IA à China, impulsionando suas ações em até 4,5%.
- Rio Tinto nomeia Simon Trott como novo CEO a partir de 25 de agosto, focando em crescimento e investimentos em baterias.
- Nissan encerra produção na fábrica de Oppama em 2028, reestruturando operações e cortando 20.000 empregos.
No mais: stablecoin enfrenta desafios para viabilidade em pagamentos, Mercado Livre aposta em moda e beleza, e exportadores de frutas do Vale do São Francisco temem 'colapso' com tarifa dos EUA.
Essa foi uma amostra do Breakfast, a newsletter matinal da Bloomberg Línea com as principais notícias do Brasil e do mundo.