HOME FEEDBACK

Petróleo sobe até 1,8% na semana com intensificação da guerra tarifária entre EUA e China

Contratos futuros de petróleo encerram a semana em alta, impulsionados por um dólar mais fraco e otimismo nas bolsas. Mesmo com tensões comerciais e sanções, preços do WTI e Brent mostram recuperação após perdas recentes.

Tensões Comerciais: Apesar da escalada entre Estados Unidos e China, com tarifas de 125% anunciadas por Pequim, os contratos futuros de petróleo fecharam em alta na sexta-feira (11).

Fechamento dos Contratos: O petróleo WTI, referência dos EUA, subiu 2,38%, a US$ 61,50 por barril. O Brent, referência mundial, teve alta de 2,26%, a US$ 64,76 por barril. Na semana, as quedas foram de 1,34% e 1,84%, respectivamente.

Mercados e Dólar: As bolsas americanas registraram ganhos acima de 1%, com o rendimento dos Treasuries estabilizado. O DXY, que mede o desempenho do dólar, caiu 0,85%.

Fatores de Recuperação: Os preços do petróleo tentam se recuperar de perdas anteriores, impactadas pela guerra comercial. Novas sanções dos EUA contra o petróleo iraniando também ajudam na recuperação dos preços.

Leia mais em valorinveste