HOME FEEDBACK

Trump diz que ainda não desistiu de conversar com Putin sobre fim da guerra na Ucrânia

Trump reafirma que ainda acredita em um acordo com Putin, apesar das frustrações com a situação na Ucrânia. Durante a entrevista, ele anunciou novas medidas de apoio à Ucrânia e sanções potenciais à Rússia.

Donald Trump, presidente dos EUA, afirmou que "não desistiu" de Vladimir Putin, presidente da Rússia, em entrevista à BBC publicada em 15 de outubro.

Trump mencionou que um acordo sobre a Ucrânia foi considerado com a Rússia quatro vezes. Quando questionado se havia desistido de Putin, ele respondeu: "Estou decepcionado com ele, mas não desisti".

Sobre como faria Putin "parar o derramamento de sangue", Trump disse: "Estamos trabalhando nisso". Ele comentou ainda que teriam "uma ótima conversa" antes de um potencial desacordo.

Na segunda-feira, Trump anunciou novas armas para a Ucrânia e ameaçou sancionar compradores de exportações russas se um acordo de paz não fosse alcançado em 50 dias.

Além disso, Trump expressou apoio à OTAN, mas fez críticas, dizendo que a aliança "está se tornando o oposto do obsoleto" por "pagar suas próprias contas".

Leia mais em valoreconomico