Trump diz que ainda não desistiu de conversar com Putin sobre fim da guerra na Ucrânia
Trump reafirma que ainda acredita em um acordo com Putin, apesar das frustrações com a situação na Ucrânia. Durante a entrevista, ele anunciou novas medidas de apoio à Ucrânia e sanções potenciais à Rússia.
Donald Trump, presidente dos EUA, afirmou que "não desistiu" de Vladimir Putin, presidente da Rússia, em entrevista à BBC publicada em 15 de outubro.
Trump mencionou que um acordo sobre a Ucrânia foi considerado com a Rússia quatro vezes. Quando questionado se havia desistido de Putin, ele respondeu: "Estou decepcionado com ele, mas não desisti".
Sobre como faria Putin "parar o derramamento de sangue", Trump disse: "Estamos trabalhando nisso". Ele comentou ainda que teriam "uma ótima conversa" antes de um potencial desacordo.
Na segunda-feira, Trump anunciou novas armas para a Ucrânia e ameaçou sancionar compradores de exportações russas se um acordo de paz não fosse alcançado em 50 dias.
Além disso, Trump expressou apoio à OTAN, mas fez críticas, dizendo que a aliança "está se tornando o oposto do obsoleto" por "pagar suas próprias contas".