Trump fica irritado ao ser questionado sobre Jeffrey Epstein: ‘Ainda falam desse asqueroso?’
Trump critica insistência na cobertura sobre Epstein em meio a tragédias atuais. Procuradora-geral defende que ausência de um minuto de filmagem é procedimento padrão da penitenciária.
Trump se irrita ao ser questionado sobre Epstein
O presidente dos EUA, Donald Trump, manifestou irritação em uma reunião do gabinete, ao ser perguntado sobre Jeffrey Epstein, um dia após o FBI confirmar sua morte por suicídio.
O FBI concluiu que Epstein, acusado de tráfico sexual de menores, não mantinha uma “lista de clientes”. Trump exclamou: "Ainda falam de Jeffrey Epstein? É inacreditável". Ele criticou a mídia por sua insistência no caso, citando outras questões importantes em pauta, como as inundações no Texas.
A pergunta foi motivada por um vídeo do Departamento de Justiça que mostra imagens da cela de Epstein, sem acesso antes de sua morte, revelando um minuto de filmagem faltando. Trump questionou a procuradora-geral Pam Bondi, que concordou em responder, mas também expressou irritação.
Bondi considerou a pergunta uma “verdadeira profanação” dada a tragédia no Texas, onde mais de 100 pessoas morreram. Ela explicou que o protocolo penitenciário causa a perda do mesmo minuto de gravação todas as noites.
O relatório do FBI rechaçou teorias da conspiração sobre uma lista de personalidades associadas a Epstein. Em junho, Elon Musk, em redes sociais, insinuou que Trump estava na lista de Epstein, alegando que isso impedia a divulgação de informações pelo Departamento de Justiça.
Trump e Epstein mantiveram um relacionamento pessoal na década de 1980 até os anos 2000, porém, nunca houve confirmação de envolvimento do presidente em atividades criminosas.
*Com informações da EFE*
Publicado por Nátaly Tenório