HOME FEEDBACK

Trump promete enviar mais armas para que Ucrânia possa ‘se defender’

Trump confirma envio de mais armamentos à Ucrânia e critica Putin. A Casa Branca afirma que suspensão temporária de envios de armas é parte de uma revisão de rotina.

Donald Trump anunciou nesta segunda-feira (7) que enviará mais armas à Ucrânia para seu defesa contra a Rússia, após a suspensão temporária de alguns envios pelo Pentágono.

Durante um jantar com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, Trump afirmou: “Precisamos enviar mais armas. Eles estão sendo atacados muito duramente.”

O armamento será principalmente defensivo. Trump expressou frustração com Vladimir Putin, destacando sua insatisfação pela recusa em aceitar uma trégua.

A pausa nos envios de armas é considerada temporária e resultado de uma revisão de rotina do programa de assistência militar, informou a Casa Branca. Itens afetados incluem interceptores para defesa aérea Patriot e projéteis de artilharia.

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, indicou que, após conversa com Trump, ambos concordaram em reforçar as capacidades de defesa aérea da Ucrânia.

Com informações da EFE

Leia mais em jovem-pan