América
-
Opinião | Trump quer usar tratado comercial da América Central para enfraquecer ditadura mais brutal da região
Governo dos EUA busca expulsar a Nicarágua do CAFTA-DR devido à grave situação dos direitos humanos e à relação do país com regimes autoritários. A possível suspensão pode provocar uma crise econômica significativa e aumentar o subemprego na Nicarágua.
-
O que está por trás da mudança dramática nos mercados globais
Mudanças nas percepções dos investidores sinalizam uma reviravolta nos mercados financeiros, com o foco agora na economia europeia e nos estímulos chineses. A incerteza em relação à política econômica dos EUA gera preocupações sobre a confiança a longo prazo e as perspectivas de crescimento global.
-
Casa Branca confirma tarifa de 25% sobre aço e alumínio a partir desta quarta; medida impacta o Brasil
Casa Branca implementa tarifas de 25% sobre aço e alumínio para fortalecer a indústria americana. Medida afeta diretamente parceiros comerciais como Canadá, México e Brasil.
-
Trump diz que não vê risco de recessão nos EUA 'de jeito nenhum' e minimiza preocupações dos mercados
Trump descarta crise econômica e elogia impacto positivo das tarifas sobre os EUA. Presidente reafirma comprometimento com medidas que visam a reconstrução econômica do país.
-
Taxa de 25% para aço e alumínio entra em vigor partir desta quarta — Brasil está incluído
Governo dos EUA implementará tarifa de 25% sobre aço e alumínio para todos os parceiros comerciais. Brasil é um dos principais afetados, com exportações significativas para o mercado americano.
-
Itamaraty diz que OEA tem “abordagem seletiva” na América Latina
Maria Laura da Rocha ressalta falhas na abordagem da OEA em relação à democracia na América Latina. Crítica surge após a eleição de Albert Ramdin como novo secretário-geral da organização.
-
Natura reviverá auge de 2005 a 2012? Bradesco BBI vê ação com alta potencial de 30%
Analistas do Bradesco BBI destacam que a Natura&Co possui perspectivas sólidas para recuperação, impulsionadas pela operação lucrativa na América Latina. A recomendação de compra é apoiada pela gestão eficiente e pela busca de soluções para os desafios da Avon Internacional.
-
Deutsche Bank faz contratações para aumentar a equipe de mercados emergentes
Deutsche Bank amplia sua equipe de negociação de crédito com a contratação de profissionais experientes do Jefferies. A estratégia visa fortalecer sua atuação nos mercados emergentes da América Latina e Europa.
-
JPMorgan recomenda comprar ações em queda, apesar de ver risco de recessão nos EUA
David Lebovitz, do JPMorgan, recomenda que investidores aproveitem oportunidades em ações de tecnologia e finanças durante a queda do mercado. Apesar das primeiras expectativas para a economia, ele se mantém otimista sobre a continuidade do crescimento nos EUA.
-
Petrobras vê oportunidades na Argentina devido ao gás de Vaca Muerta
Petrobras explora parcerias estratégicas na América Latina, destacando a importância do gás natural para fortalecer conexões regionais. Além disso, a empresa avalia novas oportunidades de exploração de petróleo na Argentina e desenvolve projetos de gás na Colômbia e na África.
-
CCR contrata bancos para vender 20 aeroportos na América Latina, segundo fontes
A CCR planeja vender 20 aeroportos na América Latina e parte de 5 ativos de mobilidade no Brasil para levantar até R$ 10 bilhões. A venda, que iniciará pelos aeroportos, deve ser concluída até o final do ano, com interesse de pelo menos seis companhias.
-
Inter, banco digital brasileiro, terá conta global na Argentina
Banco digital Inter expande sua presença na América Latina, focando em nômades digitais argentinos. Através de uma parceria com o Grupo Bind, o Inter oferecerá soluções financeiras internacionais, incluindo contas e cartões de crédito.
-
Banco Inter reforça ambição internacional e expande operação para a Argentina
Banco Inter inicia expansão da conta global de investimentos para a Argentina por meio de parceria com o Grupo Bind. A iniciativa visa atender a demanda na América Latina e abrir caminho para futuras operações em outros países da região.
-
Ao vivo: Lula visita polo automotivo da Stellantis em MG
Lula inaugura centro de desenvolvimento de mobilidade híbrida na Stellantis, acompanhando importantes figuras do governo. O investimento de R$ 14 bilhões no Polo Automotivo fortalece a produção de veículos sustentáveis no Brasil.
-
'Pobreza de tempo' viola direito das mulheres à autonomia econômica, diz secretária de Cuidados e Família
Nova Política Nacional de Cuidados busca transformar a realidade do trabalho de cuidado no Brasil, destacando sua importância social e econômica. A secretária Laís Wendel Abramo ressalta a necessidade de unificar esforços para atender tanto quem recebe quanto quem oferece cuidados.
-
Inter expande operação para a Argentina com conta global em parceria com grupo Bind
Inter faz sua estreia na América Latina hispânica com expansão na Argentina, oferecendo serviços financeiros globais. A parceria com o Grupo Bind permitirá aos argentinos acessar investimentos no exterior e facilidades para nômades digitais.
-
TikTok Shop chegando ao Brasil: o que isso significa para as ações do Mercado Livre
Expectativa de concorrência aumenta com a chegada do TikTok Shop, que promete transformar o cenário do e-commerce no Brasil. Analistas destacam que a plataforma pode atrair PMEs e gerar desafios significativos para o Mercado Livre em segmentos lucrativos.
-
Dólar abre em leve queda nesta terça-feira após forte alta no dia anterior
Dólar registra leve queda após alta significativa, enquanto investidores avaliam riscos de recessão nos EUA. A volatilidade nos mercados é alimentada pelas incertezas em torno da política tarifária de Trump, que causa perda de credibilidade e afeta a confiança econômica.
-
Como Trump fez bolsas despencarem nos EUA e no resto do mundo
Mercados internacionais reagem à incerteza econômica com quedas acentuadas, enquanto analistas avaliam o impacto das políticas de Trump. Apesar das preocupações, conselheiros do presidente afirmam que não há motivos para prever uma recessão nos EUA.
-
Como Trump fez bolsas despencarem nos EUA e no resto do mundo
Mercados reagem à entrevista de Trump, amplificando temores sobre recessão. A guerra comercial com China, México e Canadá gera incertezas, impactando ações de grandes empresas e elevando a volatilidade.
-
Candidato apoiado pelo Brasil é eleito novo secretário-geral da OEA
Albert Ramdin é eleito secretário-geral da OEA com apoio de países latino-americanos. A eleição ocorre em meio a discussões sobre direitos humanos e liberdade de expressão no Brasil.
-
Como um plano para aumentar diplomatas russos nos EUA traz o risco do ‘retorno’ de espiões
Conversas entre os EUA e a Rússia buscam normalizar relações diplomáticas após anos de expulsões, mas especialistas alertam para os riscos de espionagem. A reaproximação pode oferecer vantagens ao Kremlin, que pode infiltrar agentes sob a fachada de diplomatas.