HOME FEEDBACK

34 pessoas morrem nas enchentes que atingem a Caxemira, na Índia

Resgates dificultados por estradas danificadas e promessas de apoio do governo marcam a tragédia. Este mês, a região já enfrentou outra grande inundação em Uttarakhand, totalizando mais de 70 mortes.

Catástrofe no Himalaia: Pelo menos 34 mortes ocorreram devido a avalanches de lama causadas por chuvas torrenciais em um vilarejo na Caxemira, Índia, nesta quinta-feira (14).

O comissário do distrito de Kishtwar, Pankaj Kumar Sharma, confirmou que 35 feridos foram resgatados e mencionou a possibilidade de mais corpos serem encontrados.

As equipes de resgate enfrentam dificuldades pelo dano nas estradas, resultante de dias de fortes tempestades. A localidade está a mais de 200 km de Srinagar, a principal cidade da região.

O primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, garantiu que toda ajuda necessária será fornecida.

Anteriormente, no dia 5 de agosto, enchentes devastaram a cidade de Dharali em Uttarakhand, com um balanço de mortes que pode superar 70, embora sem confirmação oficial.

Inundações e deslizamentos são comuns durante a estação das monções (junho a setembro), mas as mudanças climáticas e desenvolvimento mal planejado agravam a situação.

*Com informações da AFP
Publicado por Nícolas Robert

Leia mais em jovem-pan