Presidência
-
Banco Mundial prepara 'pacote de apoio significativo' para Argentina
Milei recebe apoio financeiro do Banco Mundial para impulsionar reformas e investimentos na Argentina. O pacote, que será liberado nos próximos três anos, visa criar novos empregos e enviar um sinal de confiança internacional.
-
Milei viaja aos EUA para possível encontro com Trump enquanto negocia com FMI
Javier Milei busca apoio dos Estados Unidos em negociações com o FMI enquanto se prepara para receber prêmio em Mar-a-Lago. O encontro com Trump pode ser crucial para o novo acordo de 20 bilhões de dólares que a Argentina almeja.
-
Milei viaja aos EUA para possível encontro com Trump enquanto negocia com FMI
Milei busca apoio dos EUA para renegociar acordo com o FMI e fortalecer reservas da Argentina. Encontro com Trump pode ser crucial em meio a reformas econômicas e desafios financeiros.
-
Oposição organiza boicote ao comércio na Turquia em ato contra prisão de prefeito
Protestos em massa e boicote comercial desafiam o governo Erdogan após a prisão do prefeito de Istambul. A oposição critica a ação como uma tentativa de silenciar vozes dissidentes em meio a uma crise econômica.
-
Tarcísio vai disputar a reeleição em 2026, diz o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes
Prefeito confirma intenção de reeleição do governador Tarcísio de Freitas em 2026. Nunes também critica a gestão de Lula e comenta sobre os desafios econômicos enfrentados pela população.
-
Bolsonaro defende 'tarifaço' de Trump e diz que problema é 'mentalidade socialista' de Lula
Bolsonaro critica governo Lula e defende tarifas de Trump como proteção contra "socialismo". O ex-presidente destaca a importância do diálogo comercial para o acesso a produtos de qualidade e preços acessíveis.
-
Bolsonaro defende 'tarifaço' de Trump e diz que problema é 'mentalidade socialista' de Lula
Bolsonaro critica resposta do governo Lula às novas tarifas dos EUA e defende diálogo como solução. O ex-presidente ressalta sua eficácia na negociação com Trump em 2019 como exemplo de estratégia.
-
Mais eleitores dizem que governo Lula é pior do que gestão Bolsonaro, mostra pesquisa Genial/Quaest
A pesquisa revela um cenário de desaprovação crescente ao governo Lula, com 56% dos eleitores insatisfeitos. A comparação com a administração de Jair Bolsonaro traz novos índices de reprovação entre os brasileiros.
-
Brasil escolhe Dan Ioschpe como “climate champion” da COP30, dizem fontes
O executivo Dan Ioschpe foi escolhido para liderar as iniciativas climáticas na COP30 em Belém. Ele atuará como intermediário entre a conferência da ONU e o setor privado para impulsionar ações contra o aquecimento global.
-
Prefeito de Sorocaba lança pré-candidatura à Presidência pelo partido de Marçal
Manga enfatiza a necessidade de um projeto unificador para o Brasil e afirma que sua candidatura é definitiva, a menos que Bolsonaro entre na corrida. Ele já é o segundo pré-candidato anunciado para a presidência em 2026, evidenciando a fragmentação da direita.
-
Macron defende Judiciário independente após condenação de Le Pen
Macron reafirma a importância da independência da Justiça após condenação de Le Pen. A ex-eurodeputada critica a decisão, que a torna inelegível por cinco anos.
-
Maioria dos brasileiros vê governo Lula como pior que o de Bolsonaro, mostra Quaest
Pesquisa revela que a aprovação do governo Lula caiu para 41%, com 56% dos entrevistados desaprovando sua gestão. Comparações com o governo anterior de Bolsonaro mostram 43% dos eleitores considerando a gestão atual pior.
-
Quem é Cory Booker, democrata que bateu recorde de discurso mais longo da história do Senado dos EUA
Cory Booker quebra recorde de discurso no Senado com 25 horas de duração, criticando a administração Trump. Ex-prefeito de Newark, ele busca unir os americanos e conquistar nova visibilidade na política nacional.
-
Paraguai convoca embaixador e suspende negociação de Itaipu para apurar espionagem da Abin
Paraguai expressa indignação após revelação de espionagem brasileira e suspende negociações sobre tratativa de energia de Itaipu. Em resposta, o governo brasileiro admite a operação, mas a atribui à gestão passada.
-
Justiça francesa julgará recurso de Le Pen só em 2026
O Tribunal de Apelações de Paris levará até o verão de 2026 para decidir sobre o recurso de Marine Le Pen contra sua condenação por desvio de fundos. A líder do Reagrupamento Nacional pode ficar inelegível por cinco anos, afetando suas chances nas eleições presidenciais de 2027.
-
Paraguai convoca embaixador do Brasil no país para explicar suposto monitoramento da Abin
Paraguai solicita explicações ao Brasil sobre suposto monitoramento da Abin e convoca embaixador para consultas. A investigação revela corrupção de dados de autoridades paraguaias no contexto de negociações sobre a usina de Itaipu.
-
Prefeito de Sorocaba se lança à Presidência e diz não ser 1º de abril
Prefeito de Sorocaba se destaca nas redes sociais e se lança na corrida presidencial de 2026. Rodrigo Manga, que poderá mudar de partido, cita apoio e cansaço da população com disputas políticas.
-
Opinião | Bolsonaro tentou levar o Brasil de volta aos tempos de Médici, o ‘grande amigo’ das criancinhas
Reflexões sobre o 31 de março: a importância da democracia e os desafios enfrentados ao longo da história. Lideranças atuais celebram os avanços da Constituição Cidadã e reafirmam o compromisso com os direitos humanos.
-
Brasil reagirá a tarifaço de Trump sem dar ‘tiro no pé’, afirma Celso Amorim
O Brasil busca soluções diplomáticas para contornar tarifas americanas, mas está preparado para retaliar se necessário. O assessor especial da Presidência especifica setores-alvo em caso de insucesso nas negociações.
-
Curtas
STF decide manter multa de R$ 40 mil a Jair Bolsonaro por propaganda negativa durante as eleições de 2022. Votação ainda aguarda a participação de Luiz Fux, com análise sendo realizada até sexta-feira.
-
Bolsonaro faz post em francês para apoiar Marine Le Pen: ‘Espero que ela vença essa perseguição’
Bolsonaro expressa solidariedade a Marine Le Pen, destacando a "perseguição" que ela enfrenta da Justiça francesa. O ex-presidente, que também se declarou alvo de um processo judicial, critica a utilização de estratégias jurídicas para eliminar a oposição política.
-
Cotados para a Presidência, Zema e Caiado vão juntos a evento do agro
Governadores promovem parceria em defesa do agronegócio durante feira em Minas Gerais. Zema e Caiado destacam a importância da segurança pública e a oposição às ações do MST.
-
Pobreza na Argentina recua para 38,1% no primeiro ano de Milei após disparada do primeiro semestre
A pobreza na Argentina apresenta sinais de recuperação, com uma significativa redução devido à queda da inflação e ajustes econômicos do governo. Apesar das demissões e aumento de tarifas, as melhorias nos índices de pobreza refletem a luta contra a crise econômica do país.
-
Após ser condenada e declarada inelegível, Le Pen diz que Justiça tomou uma 'decisão política'
Marine Le Pen denuncia que sua condenação é parte de uma estratégia política para barrar sua candidatura em 2027. Ela se declara inocente e promete recorrer da decisão, garantindo que sua carreira política continua.
-
Primeira Turma do STF forma maioria para manter multa imposta a Bolsonaro pelo TSE na eleição de 2022
O STF decidiu que a penalidade financeira será mantida, confirmando a responsabilidade de Bolsonaro por práticas eleitorais irregulares. A condenação está relacionada à divulgação de conteúdo negativo sobre Lula durante a campanha presidencial.
-
Caiado é contra União Brasil se federar com o PP
Divergências internas colocam em xeque a formação de federação entre União Brasil e PP. Governador de Goiás e demais integrantes do partido questionam necessidade e viabilidade da aliança.
-
Trump quer 3º mandato: as táticas citadas por aliados do presidente dos EUA para 'driblar' a Constituição
Trump afirma que está "sério" sobre a possibilidade de um terceiro mandato, apesar das restrições legais. A proposta gerou debate sobre possíveis interpretações da Constituição e levantou preocupações entre opositores e alguns colegas republicanos.
-
Quem é Jordan Bardella, o plano B da ultradireita para a Presidência da França
Jordan Bardella se destaca como a nova face da extrema direita na França, potencializando sua popularidade nas redes sociais. A inabilitação de Marine Le Pen para cargos públicos abre caminho para sua candidatura à presidência em 2027.
-
Partido de Le Pen convoca ato contra juízes após condenação a inelegibilidade por desvio de recursos
Marine Le Pen é condenada por desvios de verbas e enfrenta inelegibilidade, enquanto seu partido clama por defesa da democracia. O caso provoca debates intensos sobre a independência do Judiciário na França e suas implicações políticas.
-
Nunes se anima com ideia de virar governador e incomoda Tarcísio, maior cabo eleitoral do prefeito
Descontentamento entre Tarcísio e Nunes cresce à medida que prefeito demonstra interesse em candidaturas estaduais. Enquanto Tarcísio se organiza para a reeleição, a movimentação de Nunes levanta especulações sobre o futuro político do governador e suas alianças.
-
Secom de Sidônio turbina gastos com campanhas publicitárias e TV leva maior fatia dos recursos
Aumento nos gastos com campanhas publicitárias pela Secom nos primeiros três meses de 2024 revela uma estratégia agressiva de comunicação sob a liderança de Sidônio Palmeira. Com 1.211 campanhas veiculadas, a pasta investiu R$ 36 milhões, um salto significativo em comparação ao mesmo período do ano anterior.