Presidente do Novo diz que é preciso “varrer o petismo do mapa”
Eduardo Ribeiro destaca a urgência de afastar o petismo do poder e critica a atual administração. O evento em São Paulo reuniu figuras proeminentes do Partido Novo e debateu temas cruciais para o futuro do país.
Eduardo Ribeiro, presidente nacional do Partido Novo, declarou a necessidade de “varrer o petismo do mapa” durante o lançamento da pré-candidatura do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, à presidência.
Ribeiro criticou a gestão do PT, afirmando que aqueles que estiveram no poder por 20 anos “perderam a chance” de fazer o país crescer e não merecem mais cargos públicos.
Ele também apontou o presidente Lula como “desesperado por uma narrativa”, e alertou que a não derrota do PT pode levar a uma “diáspora” de brasileiros, atualmente já em 5 milhões, que pode aumentar. Ribeiro comparou a situação ao que ocorreu na Venezuela.
O evento aconteceu neste sábado (16.ago.2025) no Amcham Business Center, em São Paulo, no formato de palestras estilo TED Talk, com vários painéis discutindo temas como segurança pública e reforma do Estado.
- Participantes incluíram:
- Adriana Ventura (Novo-SP)
- Eduardo Girão (Novo-CE)
- Marcel van Hattem (Novo-RS)
- Deltan Dallagnol (embaixador do Novo)
- Ricardo Salles (Novo-SP)
- Outros líderes e especialistas
O evento visa reunir apoiadores e discutir estratégias para o futuro do Partido Novo e seus candidatos.