Moraes
-
Bolsonaro está com resquícios de 2ª pneumonia
Bolsonaro passa por exames em hospital de Brasília após infecções pulmonares. Médico destaca que prisão domiciliar impacta negativamente na saúde do ex-presidente.
-
Advogado do Rumble diz esperar notificação de Moraes pelo STJ
Advogado alega confiança na justiça brasileira enquanto Rumble e Trump Media contestam ações de Moraes. Carta rogatória dos EUA busca intimar ministro do STF em meio a alegações de violação da liberdade de expressão.
-
35% acham que Lula é culpado por tarifaço, diz Datafolha
Datafolha revela que Lula é visto como o principal culpado pelas tarifas elevadas dos EUA, seguido por Jair Bolsonaro. A pesquisa também aponta que a maioria acredita que a prisão domiciliar de Bolsonaro pode influenciar novas medidas comerciais por parte dos americanos.
-
Datafolha: 35% culpam Lula pelo tarifaço de Trump; 22% apontam Bolsonaro como responsável
Pesquisa do Datafolha revela que 35% dos brasileiros culpam Lula pelo tarifaço imposto por Donald Trump. A percepção de responsabilidade varia significativamente entre os eleitores dos ex-presidentes.
-
Bolsonaro está com resquícios de 2ª pneumonia
Ex-presidente Jair Bolsonaro passa por exames médicos em Brasília e apresenta quadro estável. A equipe médica identificou resquícios de infecções pulmonares, mas descartou necessidade de nova cirurgia.
-
Bolsonaro tem resíduos de infecções pulmonares, gastrite e esofagite, diz boletim médico
Ex-presidente Jair Bolsonaro realiza exames de saúde após 12 dias em prisão domiciliar e é diagnosticado com esofagite e gastrite. Ele continuará o tratamento em casa, sob orientação médica.
-
Bolsonaro é liberado de hospital após 5 horas e exames apontam quadro de gastrite e esofagite
Ex-presidente Jair Bolsonaro deixa hospital após exames que revelaram esofagite e gastrite persistentes. O quadro clínico é acompanhado com preocupação, em meio a limitações de contato familiar e prisão domiciliar.
-
EUA analisam aplicar sanções a assessores de Moraes após ofensiva de Eduardo Bolsonaro
Deputado busca apresentar provas sobre investigações relacionadas aos ataques de 8 de janeiro. Documentos entregues em Washington incluem informações sobre o impacto de redes sociais em decisões do STF.
-
Para 35%, culpa do tarifaço é de Lula; 22% acham que é de Bolsonaro, e 17%, de Eduardo, aponta Datafolha
Lula é apontado como o principal responsável pelo tarifaço de Trump por 35%. A pesquisa também revela divisões significativas nas opiniões entre eleitores de Lula e Bolsonaro sobre quem deve ser culpado pelas sobretaxas.
-
Bolsonaro é liberado de hospital após exames apontam quadro de gastrite e esofagite
Ex-presidente passa por exames médicos que revelam persistência de problemas gastrointestinais e pulmonares. Apesar dos desafios de saúde, aliados relatam melhora em seu humor e apoio contínuo de familiares e lideranças do PL.
-
STJ recebe dos EUA pedido de intimação de Moraes em ação movida por Rumble e por empresa de Trump
EUA solicitam intimação de Alexandre de Moraes em ação contra ordens do STF. A decisão sobre o pedido cabe ao STJ, que pode negar a solicitação se considerar que ofende a soberania nacional.
-
STJ recebe notificação da Justiça da Flórida em ação do Rumble contra Alexandre de Moraes
Ministro do STF é notificado pelo STJ a respeito de ação nos EUA movida por Rumble e Trump Media, que questiona suas decisões sobre conteúdos na plataforma. A notificação surge em meio a sanções já impostas pelo governo americano a Moraes.
-
STF concentra julgamento de Bolsonaro para evitar risco de adiamento para 2026
Julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e outros sete réus começa em 2 de setembro, com sessões extraordinárias para garantir a conclusão até 12 de setembro. A iniciativa visa evitar impactos nas eleições de 2026 e acelerar o trâmite do processo penal.
-
Bolsonaro chega a hospital e diz a apoiadores que não pode falar
Após ser autorizado pelo STF, ex-presidente Jair Bolsonaro se desloca ao hospital para exames médicos. Acompanhado pela Secretaria de Administração Penitenciária, ele faz sua primeira saída desde a imposição da prisão domiciliar.
-
Em prisão domiciliar, Bolsonaro vai a hospital para exames neste sábado
Bolsonaro realiza exames médicos em hospital enquanto cumpre prisão domiciliar. O ex-presidente precisou da autorização do STF para os procedimentos, que incluem diversas avaliações de saúde.
-
Bolsonaro passa por novos exames após crises de soluços e episódios de falta de ar
Ex-presidente Jair Bolsonaro apresenta piora em crise de saúde e realiza exames em hospital particular. Apesar dos desafios médicos, registros indicam uma melhora no seu humor e visitas frequentes de aliados.
-
Bolsonaro passa por novos exames após crises de soluços e episódios de falta de ar
Ex-presidente Jair Bolsonaro enfrenta complicações de saúde e realiza novos exames. Apesar das dificuldades, ele tem recebido visitas de aliados e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro atua como interlocutora do PL.
-
O que advogado de Alexandre de Moraes e figurinhas no WhatsApp revelam sobre STF
STF promove evento com influenciadores para debater leis e comunicação digital. Especialistas criticam a estratégia pontual e pedem uma abordagem de comunicação mais consistente e permanente.
-
Lula quer agência estatal com poder para apagar conteúdo da internet
Projeto de regulação das big techs busca criar strictas regras de atuação no Brasil, incluindo suspensão de serviços e sanções financeiras. A proposta se insere em um contexto de tensão com os EUA e debate sobre a proteção das crianças na internet.
-
Tarifaço de Trump: quais podem ser os próximos passos das sanções dos EUA contra o Brasil?
EUA intensificam pressão sobre Brasil em meio ao julgamento de Bolsonaro. O governo americano sinaliza a possibilidade de novas sanções e críticas, enquanto o Brasil reafirma sua posição de autonomia judicial.
-
Eduardo se reúne com secretário dos EUA que cancelou com Haddad
Diálogo entre Eduardo Bolsonaro e secretário do Tesouro dos EUA ocorre em meio a tensões políticas e comerciais entre Brasil e Estados Unidos. Reunião foi destacada como parte das estratégias para fortalecer laços e discutir sanções aplicadas contra autoridades brasileiras.
-
Ao votar pela absolvição de Zambelli por porte de arma, Nunes Marques vê reação 'legítima'
Ministro Nunes Marques defende a absolvição de Carla Zambelli, alegando que sua reação foi uma tentativa legítima de prisão em flagrante, enquanto a maioria dos ministros do STF já votou pela condenação da deputada. O julgamento, que ocorre em plenário virtual, ainda conta com votos pendentes e pode sofrer alterações.
-
EUA podem não reconhecer eleições sem Bolsonaro, diz Flávio
Flávio Bolsonaro alerta sobre possíveis consequências internacionais se Jair Bolsonaro não participar das eleições de 2026. O senador critica a atuação do STF e defende uma anistia para os envolvidos nos eventos de 8 de janeiro.
-
Novo pede ação disciplinar contra chefe de gabinete de Moraes
Pedido do partido Novo aborda supostas ilegalidades na atuação de Cristina Kusuhara em investigações relacionadas aos eventos de 8 de janeiro. A ação levanta dúvidas sobre a conivência do STF diante das denúncias de violação da lei por servidores públicos.
-
Eduardo Bolsonaro divulga encontro com secretário do Tesouro dos EUA, que cancelou reunião com Haddad
Deputado se reúne com secretário do Tesouro dos EUA em meio a polêmica sobre encontro cancelado entre Bessent e Haddad. Eduardo Bolsonaro responde a críticas e defende relações diplomáticas entre Brasil e Estados Unidos.
-
Moraes pediu para segurança checar celular de advogado em audiência da trama golpista
Ministro do STF investiga advogado durante audiência sobre plano golpista. Depoimentos envolvem acusações de monitoramento e autoria de uma minuta que tentava anular as eleições de 2022.
-
Perillo diz que ideal seria PSDB ter candidato, mas não vê dificuldades em apoiar Tarcísio; assista
Marconi Perillo alerta que o Brasil deve evitar eleger um presidente alinhado a interesses pessoais e à extrema-direita. O presidente do PSDB também defende candidaturas autênticas que busquem diálogo e entrega de promessas.
-
Moraes pediu para assessor checar celular de advogado em audiência da trama golpista
Ministro do STF ordena verificação de celular de advogado durante audiência de acareação entre ex-ajudantes de Bolsonaro. A medida foi tomada após suspeitas de gravação não autorizada da sessão, que discute o caso da trama golpista.
-
Michelle desmente Zucco e nega churrasco na casa de Bolsonaro, que está em prisão domiciliar
Michelle Bolsonaro esclarece que a visita do deputado Luciano Zucco foi breve e voltada a fins humanitários, desmentindo a realização de um churrasco. O parlamentar se retratou após suas declarações e pediu desculpas à ex-primeira-dama.
-
Justiça da Flórida envia notificação a Moraes para o STJ em processo da Rumble
Ministro do STF enfrenta processo nos EUA por suposta censura a plataformas de mídia social. O STJ deve decidir sobre a citação formal, que poderá impactar a continuidade da ação judicial.
-
Hugo Motta envia pedidos de cassação de Eduardo Bolsonaro para o Conselho de Ética da Câmara
Pedidos de cassação são respaldados por partidos da base governista e alegam quebra de decoro parlamentar. Eduardo Bolsonaro se defende de acusações durante viagem aos Estados Unidos, chamando o STF de "ditadura".
-
Motta envia pedidos de cassação de Eduardo Bolsonaro para Conselho de Ética
Peça de cassação é resultado de declarações polêmicas feitas por Eduardo Bolsonaro nos EUA. Ele é acusado de violar o decoro parlamentar ao defender punições a autoridades brasileiras.
-
Ministros preveem voto de Moraes na 2ª semana e 10h de argumentos da PGR e defesas
O julgamento da ação penal envolvendo a trama golpista de 8 réus, incluindo Jair Bolsonaro, terá início nos dias 2 e 3 de setembro. As sustentações orais devem ocupar quase dez horas, com o voto do relator previsto para 9 de setembro.