HOME FEEDBACK

Bolsonaro passa por novos exames após crises de soluços e episódios de falta de ar

Ex-presidente Jair Bolsonaro apresenta piora em crise de saúde e realiza exames em hospital particular. Apesar dos desafios médicos, registros indicam uma melhora no seu humor e visitas frequentes de aliados.

Ex-presidente Jair Bolsonaro está em prisão domiciliar desde 4 de agosto e foi diagnosticado com crises de soluços e dispneia (falta de ar) neste sábado, 16, ao realizar exames em um hospital particular de Brasília.

A condição de saúde dele é atribuída a uma esofagite resultante de um procedimento abdominal em abril. Na última quarta-feira, apresentou dificuldades para falar devido à falta de ar, conforme relato do filho, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), que informou que a saúde do pai piorou recentemente.

Flávio comentou: “A frequência dessas crises aumentou com a prisão domiciliar, levando os médicos a solicitar novos exames”.

Nos últimos dias, Bolsonaro recebeu visitas de aliados, incluindo deputados e a vice-governadora do Distrito Federal, mas seu humor mostra sinais de melhoria, apesar de oscilações emocionais.

Vale ressaltar que o contato com seu filho, Eduardo Bolsonaro (PL-SP), está proibido devido a uma investigação da Polícia Federal, o que afetou o emocional do ex-presidente.

As lideranças do PL têm buscado a ajuda de Michelle Bolsonaro como intermediária. Ela tem se comunicado com dirigentes do partido, que devem visitar Bolsonaro na próxima semana, com autorização do ministro Alexandre de Moraes do STF.

Leia mais em exame