Bolsonaro passa por novos exames após crises de soluços e episódios de falta de ar
Ex-presidente Jair Bolsonaro apresenta piora em crise de saúde e realiza exames em hospital particular. Apesar dos desafios médicos, registros indicam uma melhora no seu humor e visitas frequentes de aliados.
Ex-presidente Jair Bolsonaro está em prisão domiciliar desde 4 de agosto e foi diagnosticado com crises de soluços e dispneia (falta de ar) neste sábado, 16, ao realizar exames em um hospital particular de Brasília.
A condição de saúde dele é atribuída a uma esofagite resultante de um procedimento abdominal em abril. Na última quarta-feira, apresentou dificuldades para falar devido à falta de ar, conforme relato do filho, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), que informou que a saúde do pai piorou recentemente.
Flávio comentou: “A frequência dessas crises aumentou com a prisão domiciliar, levando os médicos a solicitar novos exames”.
Nos últimos dias, Bolsonaro recebeu visitas de aliados, incluindo deputados e a vice-governadora do Distrito Federal, mas seu humor mostra sinais de melhoria, apesar de oscilações emocionais.
Vale ressaltar que o contato com seu filho, Eduardo Bolsonaro (PL-SP), está proibido devido a uma investigação da Polícia Federal, o que afetou o emocional do ex-presidente.
As lideranças do PL têm buscado a ajuda de Michelle Bolsonaro como intermediária. Ela tem se comunicado com dirigentes do partido, que devem visitar Bolsonaro na próxima semana, com autorização do ministro Alexandre de Moraes do STF.