PF
-
PF prende novamente homem que quebrou relógio no 8 de Janeiro
Antônio Cláudio Alves Ferreira é preso novamente após decisão do STF que revogou sua soltura por progressão de regime. Ele se tornou conhecido por danificar um importante relógio histórico durante os atos de 8 de janeiro.
-
Moraes vota para condenar a 17 anos réu que roubou bola autografada por Neymar nos atos do 8 de janeiro
Ministro do STF vota pela condenação de réu por atos golpistas, incluindo furto de item histórico. Desdobramentos do julgamento podem afetar outros réus envolvidos nos eventos de 8 de janeiro.
-
Churrascada: desembargador usou o próprio filho para lavar dinheiro de propina, diz PGR
Desembargador é acusado de usar a própria família para ocultar propinas em esquema de venda de sentenças. Operação Churrascada investiga movimentações financeiras suspeitas e lavagem de dinheiro envolvendo Ivo de Almeida e seu filho.
-
‘Careca do INSS’ pede anulação de relatórios financeiros que embasaram inquéritos sobre fraudes
Defesa de "careca do INSS" busca anular relatórios da PF que sustentam investigação de fraudes em aposentadorias. Jurisprudência do STJ é citada como base para o pedido na 15ª Vara Federal em Brasília.
-
Moraes vota para condenar homem que furtou bola do Congresso
STF condena Nelson Ribeiro Fonseca Júnior a 17 anos de prisão por envolvimento na invasão do Congresso Nacional. Além da pena, ele deverá pagar R$ 30 milhões em reparação pelos danos causados durante os atos de vandalismo.
-
INSS deu comando para manter ativo sistema mais vulnerável de descontos, diz Dataprev
Rodrigo Assumpção revela que o INSS optou por manter um sistema de cadastro vulnerável, mesmo após a entrega de uma solução mais moderna. A situação culminou em investigações que afastaram diversos gestores da instituição.
-
Entidade investigada em fraudes no INSS é ligada a outra associação com R$ 28 mi em descontos
Entidade de agricultores familiares é investigada por fraudes em descontos do INSS, enquanto sua associada, a AAB, registra arrecadações milionárias. Conexões familiares entre diretores levantam suspeitas sobre a gestão e a contabilidade das instituições.
-
Advogado de Câmara aciona OAB-SP após ser alvo de inquérito no STF
Advogado é investigado por obstrução de Justiça e busca defesa na OAB-SP após troca de mensagens com tenente-coronel. Marcelo Câmara, seu cliente, teve prisão preventiva decretada pelo STF em meio ao caso de tentativa de golpe.
-
'Careca do INSS', ex-procurador e empresário pedem anulação de investigação sobre descontos ilegais
Investigados questionam validade de provas na Justiça, baseando-se em decisão recente do STJ. A defesa argumenta que o compartilhamento de dados do Coaf com a Polícia Federal ocorreu sem autorização judicial.
-
Ex-procurador, 'Careca do INSS' pede anulação de investigação sobre fraudes em descontos indevidos
Defesa dos investigados argumenta que acesso ilegal a dados do Coaf compromete a validade das provas. A decisão da Vara Federal de Brasília poderá impactar a continuidade da investigação sobre fraudes na Previdência Social.
-
Ex-procurador, Careca do INSS e empresário pedem anulação de investigação de fraudes
Investigados por fraudes na Previdência solicitam a nulidade da investigação com base em nova decisão do STJ. A defesa argumenta que a coleta de dados do Coaf foi realizada sem a devida autorização judicial, comprometendo o processo.
-
Ex-procurador, 'Careca do INSS' e empresário pedem anulação de investigação sobre fraudes em descontos indevidos
Defensores alegam violação de direitos fundamentais e pedem a nulidade das provas obtidas. Investigação da Polícia Federal investiga esquema de corrupção e fraudes na Previdência.
-
PF e Receita Federal apreendem 400 canetas emagrecedoras na fronteira com o Paraguai
Apreensão ocorreu durante uma fiscalização na fronteira e revela novas tentativas de contrabando de medicamentos. A operação destaca a importância do controle rigoroso sobre substâncias sem autorização da Anvisa.
-
Reação ao Copom e Fed, confiança do consumidor na Europa e mais destaques
Investidores avaliam as recentes decisões do Copom e do Federal Reserve sobre juros, enquanto o Brasil alcança o segundo lugar em juros reais globais. O governo brasileiro também se declara livre da gripe aviária, buscando reverter restrições às exportações de carne de frango.
-
Leia a íntegra do relatório final da “Abin paralela”
Relatório da PF revela participação de Jair e Carlos Bolsonaro em estrutura clandestina da Abin. Investigação aponta uso irregular de sistema de espionagem para monitorar alvos estratégicos sem autorização judicial.
-
Assessor de Ramagem recebia propina de empresa com contrato milionário com a Abin
Investigação da Polícia Federal revela que agente da Abin recebia pagamentos ilícitos de empresa contratada, levantando suspeitas de corrupção e organização criminosa. Felipe Arlotta Freitas, indiciado, mantém silêncio sobre as acusações enquanto as evidências apontam para um esquema de vantagem indevida.
-
Saiba quem eram os principais alvos espionados pela “Abin Paralela”
Relatório da PF revela que a Abin monitorou ilegalmente mais de 150 pessoas durante o governo Bolsonaro. As operações de espionagem aconteceram sem ordens judiciais e incluíram figuras públicas e veículos de mídia.
-
Ex-número 2 da Abin de Lula tentou levantar informações contra chefe da PF
Investigação revela estratégia do ex-diretor-adjunto da Abin para descredibilizar o chefe da Polícia Federal. Tentativas de obstrução de Justiça e ataques políticos levantam questionamentos sobre a atuação da agência de inteligência durante o governo Lula.
-
Banco Central confirma delegado da Polícia Federal como novo presidente do Coaf
Ricardo Saadi, com vasta experiência em combate ao crime organizado, assume a presidência do Coaf em meio a críticas sobre a influência da Polícia Federal. A nomeação busca fortalecer a inteligência financeira e a supervisão contra lavagem de dinheiro e financiamento do terrorismo.
-
Delegado da PF assumirá comando do Coaf a partir de julho
Ricardo Saadi assume o Coaf com a missão de fortalecer a fiscalização contra crimes financeiros. Sua experiência prévia na Polícia Federal é vista como crucial para o enfrentamento da lavagem de dinheiro e do financiamento ao terrorismo.
-
Delegado da PF assumirá presidência do Coaf a partir de julho
Ricardo Saadi, especialista em combate ao crime organizado, foi escolhido para liderar o órgão responsável pela inteligência financeira do país. A mudança ocorre após quase quatro anos de gestão de Ricardo Liáo.
-
Delegado da PF assumirá presidência do Coaf a partir de julho
Ricardo Saadi assume a presidência do Coaf e traz experiência no combate ao crime organizado. Ele vai suceder Ricardo Liáo, que deixou o cargo a pedido após quase quatro anos de atuação.
-
Google diz ao STF não ter dados sobre quem publicou “minuta do golpe”
Google alega não ter dados sobre a publicação da "minuta do golpe" e destaca que a responsabilidade recai sobre os sites que divulgaram o documento. A empresa afirma que sua função é apenas organizar informações disponíveis na internet, sem hospedá-las.
-
STF: Google diz que não tem dados sobre quem publicou minuta do golpe
Google alega que não pode cumprir ordem do STF para envio de dados, afirmando que informações estão nas páginas que publicaram a minuta. A defesa de Anderson Torres, ex-ministro, busca deslegitimar a minuta nas investigações sobre a trama golpista.
-
Ministros, jornalistas e parlamentares: 1,8 mil foram alvos de espionagem ilegal
Relatório da Polícia Federal revela que quase 1,8 mil telefones foram monitorados em esquema de espionagem da Abin, que visava principalmente opositores do governo Bolsonaro. Investigações apontam que o ex-presidente tinha papel central na definição dos alvos e na execução das operações ilegais.
-
STF recebe 1ª investigação sobre autoridade com foro e suspeita em fraudes no INSS
Inquérito no STF investiga fraudes no INSS envolvendo autoridades e descontos indevidos em aposentadorias. A ação é uma extensão da Operação Sem Desconto, que já apura irregularidades em mais de 20 entidades.
-
Abin paralela monitorou homônimo de Moraes em tentativa de espionar ministro, diz PF
Relatório da Polícia Federal expõe ilegalidades na Abin durante governo Bolsonaro, revelando espionagem direcionada ao ministro do STF. Investigações apontam uma rede clandestina que manipulava informações para fins políticos, resultando em graves acusações contra diversos envolvidos.
-
Ex-assessor de Bolsonaro ficará preso em batalhão do Exército
Marcelo Câmara, ex-assessor de Jair Bolsonaro, é preso por descumprir medida cautelar relacionada a redes sociais. O ministro Alexandre de Moraes determina investigação sobre tentativa de obstrução da investigação da trama golpista.
-
PF diz que funcionários da Abin fraudaram licitação para espionagem
Relatório revela fraudes na Abin relacionadas ao sistema de espionagem First Mile, com mais de 60 mil consultas ilegais realizadas. Investigação aponta que a contratação foi feita para evitar entraves legais e camuflar ações intrusivas sem autorização judicial.
-
“Intento golpista” de Bolsonaro estava presente desde 2021, diz PF
Relatório revela que tentativas de desestabilização do governo Bolsonaro estavam em andamento desde 2021. Conversas entre aliados indicam planos para descredibilizar as urnas eletrônicas e ações que visavam subverter a ordem democrática.
-
PF conclui que Braga Netto foi ‘figura central’ na implantação de estratégias para desacreditar sistema eleitoral
Investigação revela que general Braga Netto foi peça-chave em plano para deslegitimar as eleições de 2022. Mensagens de um grupo de WhatsApp indicam envolvimento em disseminação de informações falsas e desinformação.
-
PF aponta que ‘Abin paralela’ espionou quase 1,8 mil celulares no governo Bolsonaro
Espionagem na Abin monitorou 1,8 mil telefones e teve alvo em opositores do governo Bolsonaro. Relatório da PF revela uso irregular de software israelense e detalha operações de rastreamento em diversos setores da sociedade.
-
Bolsonaro era 'principal destinatário' das ações da Abin Paralela, diz PF
Relatório da Polícia Federal revela que Jair Bolsonaro era o principal beneficiário de ações clandestinas da Abin. A investigação aponta interferências e espionagem durante sua gestão, com documentos endereçados ao ex-presidente.
-
Grupo liderado por Braga Netto tentou obter delação de Cid, diz PF
PF aponta tentativa de acesso à delação de Mauro Cid por grupo ligado a Braga Netto. Relatório revela que mensagens de celular de ex-assessor confirmam ações para descredibilizar urnas eletrônicas em 2022.
-
Google diz que não tem como informar quem publicou na internet a 'minuta do golpe'
Google afirma ao STF que não pode identificar autor da "minuta do golpe". A empresa justifica que apenas indexa páginas de terceiros e não possui dados sobre o conteúdo.
-
Informante da Abin contra Witzel ganhou cargo na Presidência durante governo Bolsonaro, diz PF
Relatório da Polícia Federal revela desvio de função no uso da Abin para fins políticos durante o governo de Jair Bolsonaro. Investigação resulta em indiciamento de 36 pessoas, incluindo Carlos Bolsonaro e Alexandre Ramagem.
-
Abin paralela investigou até candidato à presidência do Vasco, diz PF
Relatório revela envolvimento da Abin em investigações políticas destinadas a adversários. A Polícia Federal indiciou 36 pessoas, incluindo Carlos Bolsonaro, por uso ilegal da estrutura do órgão durante o governo Jair Bolsonaro.