HOME FEEDBACK

Com promessa de deixar 'Estado mais leve', Zema lança pré-candidatura à Presidência em 2026

Zema promete combater práticas de corrupção e defender a liberdade econômica em sua candidatura presidencial. O governador enfatiza a importância de reduzir o tamanho do Estado e critica a aliança do Brasil com os países do Brics.

Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, lança pré-candidatura à Presidência para as eleições de 2026.

No último sábado, 16, ele afirmou que "vamos acertar as contas com o lulismo, os parasitas do Estado e as facções criminosas" durante evento do Partido Novo em São Paulo.

O evento, realizado no Amcham Business Center, contou com a presença de lideranças políticas, especialistas e apoiadores.

No discurso, Zema enfatizou a importância de apoiar a livre iniciativa e reduzir o Estado. Ele ainda defendeu a saída do Brasil do Brics, afirmando: "Estamos vacinados contra a receita fracassada da esquerda".

Zema foi eleito governador de Minas Gerais em 2018 e reeleito em 2022. É formado em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas e teve uma carreira empresarial significativa.

Antes da política, foi presidente do grupo Zema, fundado pelo bisavô em 1920, com atividades iniciais em acessórios automotivos, móveis e eletrodomésticos.

Leia mais em exame