HOME FEEDBACK

42% dos apoiadores que foram à Copacabana defendem Tarcísio como candidato de Bolsonaro em 2026

Manifestação revela preferência por Tarcísio de Freitas como candidato da direita para presidência. Pesquisa aponta que 42% dos presentes optariam pelo governador de São Paulo caso Bolsonaro não possa concorrer.

A manifestação realizada ontem no Rio de Janeiro, com a presença de Jair Bolsonaro (PL), revelou que a maioria dos participantes apoia Tarcísio de Freitas (Republicanos) como candidato da direita, caso a inelegibilidade de Bolsonaro seja mantida.

Uma pesquisa do Monitor do debate político, conduzida pelo Cebrap e a ONG More in Common, apontou que 42% dos entrevistados preferem Tarcísio como candidato à presidência. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro foi a segunda com 21% e os filhos de Bolsonaro, Eduardo e Flávio, obtiveram 16% e 6%, respectivamente.

Outros nomes da direita, como o governador Romeu Zema (Novo), de Minas Gerais, e Ronaldo Caiado (União), de Goiás, tiveram pouca adesão, com apenas 2% e 1% das menções, respectivamente. Ambos não participaram do ato e enfrentam desgastes com o núcleo bolsonarista.

Tarcísio de Freitas se destacou na manifestação, sendo bastante aclamado pelo público. Ele percorreu um trajeto de 100 metros em cerca de 40 minutos, parando para abraços e fotos. Embora pretenda se reeleger em São Paulo, aliados sugerem que sua candidatura à presidência pode ser reconsiderada se Bolsonaro solicitar.

A pesquisa foi realizada com 495 entrevistados entre 9h30 e 13h na Praia de Copacabana, com margem de erro de quatro pontos percentuais e nível de confiança de 95%.

Leia mais em o-globo