582 mil aposentados já aderiram a acordo de ressarcimento do INSS
A adesão ao acordo de ressarcimento está disponível para aposentados e pensionistas que contestaram descontos indevidos, com pagamentos previstos para começar em 24 de julho. O governo destinou R$ 3,3 bilhões para compensar os segurados lesados, fora do limite fiscal.
INSS informa que 582 mil aposentados e pensionistas aderiram ao acordo de ressarcimento por descontos indevidos de associações fraudulentas.
O pagamento integral, corrigido pela inflação, começará em 24 de julho, com depósitos diários para 100 mil pessoas.
O governo liberou um crédito extraordinário de R$ 3,3 bilhões para esses pagamentos, que não contará no limite de gastos do novo arcabouço.
Atualmente, cerca de 2,5 milhões de segurados podem assinar o acordo. A adesão é gratuita e disponível para aqueles que já contestaram os descontos sem resposta em 15 dias úteis.
A adesão deve ser feita no site ou aplicativo Meu INSS ou presencialmente em uma agência dos Correios. O processo teve início em 11 de novembro.
Os canais para consulta e contestação de descontos permanecerão disponíveis até, pelo menos, 14 de novembro de 2025, podendo ser prorrogados.