HOME FEEDBACK

A tese do Patria em consórcios

A demanda por consórcios no Brasil cresce impulsionada por altas taxas de juros, atingindo os melhores resultados em duas décadas. Empresas como a Consorciei aproveitam a digitalização e novas soluções financeiras para expandir sua atuação no mercado.

Breakfast - O seu primeiro gole de notícias. Seleção da Bloomberg Línea com os temas de destaque no mundo dos negócios e das finanças. Bom dia!

Juros altos no Brasil impulsionam o setor de consórcio, que cresceu 30% em 2023, atingindo seus melhores resultados em duas décadas.

O mercado conta com 11,7 milhões de participantes ativos. A Consorciei, líder em soluções tecnológicas e financeiras, destaca-se no mercado secundário, especialmente com cotas de desistentes.

Com um crescimento médio de 80% ao ano nos últimos três anos, a empresa gera caixa e resultados positivos desde 2023. Bruno Tupinambá, do Patria Investimentos, afirma que o mercado de consórcios passa por mudanças estruturais com a digitalização e novos canais.

Mercados de ações dos EUA operam em queda nesta segunda-feira (14), à espera de dados econômicos e diante de novas ameaças tarifárias de Donald Trump.

  • Tarifas contra o Brasil: Luís Roberto Barroso criticou a tarifa de 50% sobre exportações brasileiras, afirmando que se baseia em uma ‘compreensão distorcida dos fatos’.
  • Estratégia da UE: Bloco planeja diálogo e ações coordenadas com Canadá, Japão e Índia após ameaças tarifárias dos EUA.
  • xAI e Tesla: Elon Musk anunciou pesquisa sobre investimento na xAI, enquanto busca integração com a Tesla.

Leia mais: Siga a trilha dos mercados para conhecer as variáveis que orientaram os investidores.

  • Guerra de talentos de IA se intensifica; Google pagará US$ 2,4 bi por ativos da Windsurf.
  • Mercado subestima risco de destituição de Powell, diz estrategista do Deutsche Bank.
  • Borgonha quer crescer no Brasil com regiões menos famosas.

E mais: Novo ‘Superman’ lidera bilheteira nos EUA e Canadá, arrecadando US$ 122 milhões.

Essa foi uma amostra do Breakfast, a newsletter matinal da Bloomberg Línea com notícias de destaque no Brasil e no mundo.

Leia mais em bloomberg