HOME FEEDBACK

Aceitei cargo no governo Bolsonaro “sem preparo”, diz Regina Duarte

Regina Duarte revela que aceitou cargo no governo Bolsonaro por curiosidade, sem preparo. A atriz também afirmou não se importar com críticas da classe artística sobre sua gestão.

Regina Duarte revelou que aceitou o cargo de secretária de Cultura no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro sem preparo. Ela ficou no cargo por apenas 74 dias.

Em entrevista ao programa Domingo Espetacular, a atriz explicou que sua decisão foi motivada por curiosidade, e não por ambições políticas:

Nunca houve essa vontade. Eu sou muito curiosa. Falei: ‘Por que eu vou desperdiçar a oportunidade de entrar no Palácio dos Poderes desse país?’. Fiquei muito entusiasmada, mas sem o menor preparo para ocupar aquele cargo”, disse.

Regina também afirmou que não se importa com a opinião da classe artística sobre sua nomeação, que foi criticada por vários órgãos culturais.

Ela já havia mencionado seu despreparo em entrevistas anteriores. No podcast de Leda Nagle, destacou que seu interesse em contribuir para a cultura a levou a assumir a posição sem estar preparada.

A atriz tomou posse como secretária especial de Cultura no dia 4 de março de 2020, em cerimônia no Palácio do Planalto. Em seu discurso, falou sobre a importância de integrar Cultura e Turismo e enfatizou o objetivo de pacificação e diálogo com o setor cultural e demais instâncias.

Leia mais em poder360