Acertamos com Alckmin; ele não daria golpe como Temer, diz Lula
Lula destaca a importância de Alckmin no fortalecimento da indústria brasileira e sua lealdade para preservar a estabilidade do governo. O presidente elogia o desempenho do vice em um momento crucial para o país.
Lula elogia Alckmin pelo trabalho à frente do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) destacou o desempenho do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) em reaquecer a indústria brasileira. Segundo Lula, Alckmin tem realizado um trabalho extraordinário para que a indústria volte a crescer após 14 anos.
Lula comentou também sobre a importância da lealdade de Alckmin, defendendo sua escolha como vice para evitar episódios semelhantes ao impeachment de Dilma Rousseff (PT).
"Eu, sinceramente, acho que fiz um acerto em trazer o Alckmin para ser vice, porque senão poderia trazer outra pessoa que ficasse, como o [Michel] Temer [que] dar um golpe na Dilma", disse Lula.
A declaração foi feita durante a gravação do podcast Mano a Mano, no último domingo (15.jun.2025), no Palácio da Alvorada.
Alckmin se filiou ao PSB em 2022 para ser o vice na chapa de Lula, após uma longa trajetória no PSDB, partido que ajudou a fundar em 1988.
Ele é considerado um tucano histórico, com ligações políticas a Mário Covas (1995-2001).