HOME FEEDBACK

Acho que não vai dar certo, diz Lula sobre o ‘tarifaço’ de Trump

Lula critica medidas de Trump e defende estabilidade econômica no Brasil. Presidente destaca a importância de decisões alinhadas com a realidade do país diante de impactos globais.

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou as medidas econômicas de Donald Trump, afirmando que “não vão dar certo” e que o Brasil precisa estar “em equilíbrio” para lidar com as consequências.

Lula se manifestou durante a abertura do Encontro Internacional da Indústria da Construção, em São Paulo, onde afirmou: “Ninguém pega um transatlântico daquele e faz as coisas que estão acontecendo.”

Ele destacou que as políticas dos EUA afetam a lógica de multilateralismo, livre comércio, globalização e combate ao protecionismo das últimas décadas. Lula ironizou a ideia de que Trump poderia ditar regras para o mundo.

Além disso, Lula mencionou que o Brasil vive “um milagre”, rebatendo previsões de que a economia não crescerá sob seu governo e enfatizando que os dados recentes desmentem essas afirmações: “Não é o milagre da macroeconomia, é o milagre da microeconomia.”

Leia mais em valoreconomico