Ações da Nvidia atingem alta histórica impulsionadas por investimentos em inteligência artificial
As ações da Nvidia alcançam novo pico, refletindo um crescimento robusto no setor de inteligência artificial. Avaliações e recomendações de analistas apontam para um futuro otimista, embora a sustentabilidade do crescimento dependa dos investimentos contínuos de seus clientes em IA.
A Nvidia Corp. alcançou uma alta histórica nesta quarta-feira (25), com um aumento de 3,8%, atingindo 153,49 por ação.
A empresa consolidou sua posição como uma das mais valiosas, acumulando US$ 1,4 trilhão em capitalização de mercado desde sua mínima em abril.
Recentes resultados da Nvidia mostraram crescimento robusto, apesar das restrições de vendas de semicondutores na China. Os principais clientes, incluindo Microsoft, Meta, Alphabet e Amazon, continuam investindo em infraestrutura de IA.
Segundo Michael Smith, da Allspring Global Investments: “Minha confiança no crescimento da Nvidia é maior... a corrida armamentista da IA continuará até 2025 e provavelmente até 2026.”
A ação é vista como atraente em comparação ao seu histórico, negociada a 31 vezes o lucro esperado, abaixo da média de 10 anos. O índice PEG está em 0,9, o mais baixo entre as Sete Magníficas.
Quase 90% dos analistas da Bloomberg recomendam a compra. A Nvidia é detida por 74% dos fundos long-only, inferior a Amazon, Apple e Microsoft, que têm 91% de participação.
Smith afirmou: “As ações não parecem caras... a duração do crescimento dependerá de quanto tempo os clientes aumentarão seus investimentos em IA.”