HOME FEEDBACK

Ações de Wall Street fecham em baixa, com dados de inflação e comércio com China

Mercados reagem cautelosamente à expectativa de dados de inflação e tensões comerciais. Analistas apontam para um possível afrouxamento na política monetária do Fed dependendo dos resultados a serem divulgados.

Wall Street fechou em queda nesta segunda-feira, com investidores aguardando dados sobre inflação para avaliar perspectivas da taxa de juros e desdobramentos comerciais entre Estados Unidos e China.

Os principais índices apresentaram os seguintes fechamentos:

  • Dow Jones: -0,45%, 43.975,09 pontos
  • S&P 500: -0,25%, 6.373,45 pontos
  • Nasdaq: -0,3%, 21.385,40 pontos

Os investidores esperam que mudanças no Federal Reserve e fraqueza no mercado de trabalho possam levar a uma política monetária mais branda ainda este ano. O relatório de inflação de julho será divulgado na terça-feira, e estimativas apontam que o Fed reduzirá os custos de empréstimos em cerca de 60 pontos-base até dezembro.

Segundo Eric Teal, diretor de investimentos da Comerica Wealth Management, “dados sobre a inflação estão incorporando impactos tarifários, aumentando a preocupação sobre a inflação persistente”.

O presidente, Donald Trump, assinou um decreto que estende por mais 90 dias uma pausa nas tarifas sobre importações chinesas, elogiando a cooperação da China nas negociações.

Leia mais em infomoney