HOME FEEDBACK

Ações globais operam em queda com perdas de tecnologia e aversão a riscos

Mercados continuam a sentir o impacto das ameaças tarifárias dos EUA, com investidores cada vez mais cautelosos. Ouro atinge novo recorde, enquanto ações globalmente enfrentam queda.

Ações globais em queda nesta sexta-feira (28), com empresas de tecnologia puxando o referencial para baixo.

Os contratos do índice S&P 500 caíram 0,4%, as criptomoedas recuaram e os rendimentos dos títulos do Tesouro dos EUA de 10 anos caíram quatro pontos-base. O ouro subiu, atingindo mais de US$ 3.070 por onça.

A liquidação global de ações se estendeu para o terceiro dia, exacerbada pelas incertezas em torno das tarifas propostas pelo presidente Donald Trump, programadas para serem anunciadas em 2 de abril, o que pode acirrar a guerra comercial.

O índice Stoxx 600 também caiu 0,3%. A venda de ações reflete o temor dos investidores, que estão atentos ao índice de preços das despesas de consumo pessoal (PCE) a ser divulgado hoje.

Valerie Genin, do Barclays Private Bank, comentou: “As tarifas geram muitos temores no mercado... as implicações são significativas.”

Destaques da manhã:

  • Governo Trump: Reformulação e tentativa de demitir trabalhadores em contratos com o sindicato federal.
  • Vendas da Toyota: Crescimento de 9,5% em fevereiro, com produção mundial aumentada em 12,5%.
  • Setor de luxo: Saída do diretor comercial da Mulberry, Ian Earnshaw, em meio a esforços para reverter a queda nas vendas.

Para mais informações, acesse bloomberg.com.

Leia mais em bloomberg