HOME FEEDBACK

Ações globais operam em queda; Puma recua 19% após balanço aquém do esperado

A queda das ações vem acompanhada por uma alta do dólar, em meio a resultados decepcionantes de empresas como Volkswagen e Puma. Investidores se mostram cautelosos, aguardando a reunião do Fed e novas diretrizes do banco central dos EUA.

Ações globais operam em queda nesta sexta-feira (25), após resultados fracos da Volkswagen e da Puma. O dólar avançou.

O índice europeu Stoxx 600 caiu 0,6%. As ações da Puma despencaram 19% após a empresa cortar suas projeções. A Volkswagen recuou 2,5% devido às tarifas dos EUA.

Os rendimentos dos títulos do Tesouro dos EUA de 10 anos subiram para 4,41%, enquanto os futuros do S&P 500 ficaram estáveis. Investidores buscam novos sinais de continuidade da alta do mercado, após o índice de referência dos EUA alcançar seu 10º recorde em 19 pregões.

Dados da quinta-feira enfraqueceram argumentos para novos cortes de juros pelo Federal Reserve, que se reúne na próxima semana. "Os mercados veem uma maior probabilidade de um tom mais hawkish do Fed", disse Hebe Chen, analista da Vantage Markets.

Mesas de operações de instituições como Goldman Sachs e Citadel Securities recomendam a compra de proteções contra perdas potenciais nas ações dos EUA.

Destaques desta manhã:

  • Puma rebaixa projeções: espera prejuízo devido à demanda fraca e estoques elevados, resultando em queda de 19%.
  • Paramount e Skydance seguem com fusão: Comissão Federal de Comunicações dos EUA autoriza fusão, avaliada em mais de US$ 8 bilhões.
  • Volkswagen: cortou previsão de retorno operacional para até 4% devido a custos adicionais de tarifas, ações caíram até 3%.

Para mais notícias, assine a newsletter matinal Breakfast da Bloomberg Línea.

Leia mais em bloomberg