Ações globais sobem com possibilidade de acordos comerciais dos EUA
Expectativas de acordos comerciais e cortes de juros impulsionam alta nas ações globais. Dados econômicos otimistas favorecem a confiança de investidores em mercados dos EUA e Europa.
Ações globais sobem nesta sexta-feira (27) com acordos comerciais entre EUA e China se aproximando e expectativas de cortes nos juros pelo Fed.
Na Europa, o índice Stoxx Europe 600 avançou 0,9%, com todos os setores em alta. A inflação subiu levemente na França e Espanha, mas não preocupa o Banco Central Europeu, que está otimista com a meta de 2% para 2025.
Os futuros do S&P 500 subiram 0,2%, enquanto o Nasdaq 100 já havia renovado um recorde. O secretário de Comércio dos EUA, Howard Lutnick, afirmou que EUA e China finalizaram um entendimento, e novos acordos comerciais podem ser fechados até 9 de julho.
O Departamento do Tesouro anunciou um acordo com aliados do G-7 para excluir empresas americanas de impostos, reduzindo preocupações sobre tarifas de retaliação.
Ações de Adidas, Puma e JD Sports Fashion subiram após a Nike indicar sinais de estabilização nas vendas.
Os Treasuries recuaram e o índice do dólar permaneceu estável após quedas anteriores. Dados econômicos dos EUA reforçam a expectativa de cortes de juros, com o mercado já precificando dois cortes adicionais este ano.
Destaques de sexta-feira (27/06):
- Negociações comerciais: EUA e China concluíram acordo; novos acordos com 10 parceiros comerciais estão próximos.
- Vendas da Toyota: Alcançaram recorde por forte demanda por veículos híbridos.
- Correção do ouro: Recuou 1,2%, apesar de alta de 25% no ano.
Assine a newsletter matinal Breakfast para mais destaques em negócios e finanças.
-- Com informações da Bloomberg News.