Ações mundiais sobem e petróleo recua com cessar-fogo entre Irã e Israel
Cessar-fogo entre Irã e Israel impulsiona otimismo nos mercados futuros de Nova York. Enquanto isso, preços do petróleo e do minério de ferro registram quedas nas negociações.
Índices futuros de Nova York operam em alta nesta terça-feira (24), após o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciar que um cessar-fogo entre Irã e Israel entrou em vigor.
A confirmação veio do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, que concordou com a trégua. O ministro das Relações Exteriores do Irã, Abbas Araghchi, também informou que o país cessaria os ataques se Israel interrompesse as ofensivas.
Hoje, o presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, dará depoimento ao Comitê de Serviços Financeiros da Câmara. Ele apresentará comentários sobre política monetária e responderá perguntas dos legisladores.
Indicadores às 5h27 (horário de Brasília):
- EUA: Carnival Corporation, FedEx e BlackBerry divulgarão resultados hoje.
- Ásia-Pacífico: Mercados subiram com anúncio do cessar-fogo.
- Europa: Mercados em alta após o compromisso de Irã e Israel.
A cúpula anual da OTAN começa hoje, focando no aumento dos gastos com defesa, com a meta de 5% do PIB até 2035.
Os preços do petróleo caíram para o menor patamar em mais de uma semana, devido à redução de temores sobre fornecimento da commodity na região.
As cotações do minério de ferro na China também fecharam em baixa, refletindo a demanda resiliente e melhora na oferta da Austrália.
(Com Reuters e Bloomberg)