HOME FEEDBACK

Ações na Europa sobem com expectativa de corte de juros pelo BCE

A alta nas ações europeias é impulsionada pelo acordo comercial entre EUA e Reino Unido, além da expectativa de novos cortes de juros pelo BCE. Com sinais positivos nas negociações, investidores permanecem atentos ao desenrolar das discussões comerciais entre as potências.

Ações europeias em alta nesta sexta-feira (9) após acordo comercial entre EUA e Reino Unido e possíveis cortes de juros do Banco Central Europeu (BCE).

O índice Stoxx Europe 600 avançou 0,4%, caminhando para a quarta semana consecutiva de ganhos. O membro do BCE, Olli Rehn, sinalizou corte de juros em junho se houver desinflação e desaceleração do crescimento.

O índice DAX da Alemanha superou recorde de março, recuperando perdas da guerra comercial de Donald Trump.

Os futuros das ações dos EUA subiram ligeiramente antes de negociações entre as duas maiores economias do mundo, impulsionados pelo acordo com o Reino Unido e expectativa de redução de tarifas.

Ouro subiu 0,6% após duas quedas; títulos do Tesouro americano estão estáveis. Investidores aguardam desfecho de negociações comerciais.

Daniel Loughney, da Mediolanum Investments, destaca otimismo nos ativos de risco, mas alerta que progresso concreto é necessário para manter rali.

O índice de ações da Ásia-Pacífico subiu 0,7%, enquanto ações da Índia caíram devido a tensões com o Paquistão.

Reunião entre o secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, e vice-premiê chinês, He Lifeng, pode levar a considerações de redução tarifária.

Exportações da China cresceram em abril, mesmo com recuo nas vendas para os EUA. Marc Franklin menciona o otimismo sobre redução de tarifas, mas alerta sobre possíveis ilusões.

No pré-mercado dos EUA, ações da Lyft subiram 7,7% após resultados positivos, enquanto ações da Cloudflare avançaram 10% com receita trimestral acima do esperado.

Na Europa, ações do Commerzbank subiram 2,4% após lucro surpreendente.

Destaques:

  • UBS em negociações para vender unidade de fundos de hedge à Cantor Fitzgerald.
  • IHC e BlackRock firmam joint venture de resseguros de US$ 1 bilhão.
  • Panasonic planeja cortar 10 mil empregos como parte de reestruturação.

Com informações da Bloomberg News.

Leia mais em bloomberg