Adolescente britânico é condenado a prisão perpétua após matar própria família e planejar massacre
Adolescente é condenado à prisão perpétua por triplo homicídio da família e plano frustrado de massacre escolar. O tribunal destacou a busca de notoriedade do jovem, reminiscentemente à tragédia de Sandy Hook.
Adolescente condenado à prisão perpétua
Um adolescente de 19 anos, Nicholas Prosper, foi condenado à prisão perpétua por um tribunal em Luton, ao norte de Londres, nesta quarta-feira (19).
Ele foi julgado por ter matado sua mãe, Juliana Falcon (48 anos), e seus irmãos, Giselle (13 anos) e Kyle (16 anos), com uma espingarda de caça no dia 13 de setembro de 2024.
Nicholas também esfaqueou seu irmão mais de cem vezes e planejava um massacre em sua antiga escola, a Saint Joseph’s Catholic School, visando 30 crianças e dois professores.
O plano de massacre foi interrompido quando sua mãe acordou. O jovem a atirou e, em seguida, fez o mesmo com seus irmãos. A polícia o prendeu duas horas depois.
Ele se declarou culpado em fevereiro e deve cumprir pelo menos 49 anos de prisão.
O juiz Bobbie Cheema-Grubb destacou que Nicholas buscava ser famoso, comparando sua intenção ao ataque em Sandy Hook, onde Adam Lanza matou 27 pessoas em 2012. “Buscava notoriedade. Você queria ser reconhecido como o assassino mais famoso do século XXI”, afirmou o juiz.
Publicado por Luisa Cardoso
Com informações da AFP