Adolescente que matou pais e irmão se inspirou em jogo de terror da internet, diz polícia
Adolescente de 14 anos cometeu o crime em Itaperuna inspirado em jogo violento. A namorada, de 15 anos, também participou do planejamento e execução dos assassinatos.
Adolescente de 14 anos matou pais e irmão inspirado em jogo de terror.
O crime ocorreu em Itaperuna, Rio de Janeiro, no sábado (21). O jovem atirou em sua família e escondeu os corpos em uma cisterna.
O jogo em questão envolve violência, incesto e assassinatos. O adolescente e sua namorada de 15 anos se referiam às vítimas com nomes de personagens do game.
O delegado Carlos Augusto Guimarães informou que eles eram fãs do jogo, mesmo não jogando, e tinham acesso a conteúdos violentos pela internet.
Motivações incluem:
- Distanciamento entre o casal, imposto pelos pais.
- Ganância por dinheiro da venda de um carro e imóvel da família.
A namorada, que mora a 1,8 mil km de Itaperuna, incentivou o adolescente durante os crimes, e os dois discutiram diariamente o que fazer com os corpos depois.
A investigação revelou que a jovem fez brincadeiras sobre os corpos e teve participação ativa em todo o planejamento. Após os assassinatos, continuaram conversando normalmente.
Ambos foram apreendidos; o adolescente está internado em um centro socioeducativo, enquanto a garota foi detida em Mato Grosso.
O caso está esclarecido, com a responsabilidade atribuída aos dois por homicídios e ocultação de cadáver.
Com informações do Estadão Conteúdo