HOME FEEDBACK

'Adoro apurar notícia', diz César Tralli, novo apresentador do Jornal Nacional; confira a trajetória dele na Globo

César Tralli assume nova função no Jornal Nacional a partir de novembro, substituindo William Bonner. A mudança marca um novo capítulo na carreira do jornalista, que continuará suas atividades de reportagem.

A partir de novembro, César Tralli altera sua trajetória na TV e entra no Jornal Nacional, ao lado de Renata Vasconcellos, ocupando o lugar de William Bonner, que irá para o Globo Repórter. O anúncio foi feito pela TV Globo nesta segunda-feira. No Jornal Hoje será apresentado por FULANO DE TAL.

Tralli, nascido em São Paulo em 1970, iniciou sua carreira na Gazeta Esportiva, e rapidamente se destacou na Rádio Jovem Pan com dicas de trânsito de helicóptero. Trabalhou em programas como Aqui agora (SBT) e Florida on line (Record), antes de assinar contrato com a Globo em 1993, para São Paulo Já.

Ele teve sua primeira grande cobertura em 1994, no enterro de Ayrton Senna. Em 1995, tornou-se correspondente em Londres, cobrindo eventos históricos como:

  • Assassinato do primeiro-ministro israelense Yitzhak Rabin;
  • Década do acidente nuclear de Chernobyl;
  • Morte da princesa Diana;
  • Guerra de Kosovo;

Tralli também cobriu a queda das Torres Gêmeas em 2001, mostrando sua presença em momentos críticos da história.

No Brasil, focou em reportagens sobre corrupção, incluindo prisões notórias e casos criminalmente impactantes, como o assassinato do casal Von Richthofen e da menina Isabella Nardoni. Sua cobertura sobre o caso de Elaó, em 2008, levou o Jornal Nacional e Tralli a serem finalistas do Emmy em 2009.

Em 2011, Tralli deixou o trabalho de rua para se dedicar ao estúdio, assumindo a apresentação do SPTV1 definitivamente. Em 2012, apresentou o telejornal ao vivo do Japão durante o Mundial de Clubes.

Em 2021, foi convidado a comandar o Jornal Hoje, sucedendo Maju Coutinho.

Leia mais em valoreconomico