HOME FEEDBACK

Adversário nas eleições, Bruno Engler deseja melhoras a Fuad Noman após parada cardiorrespiratória

Políticos de diferentes espectros se unem em apoio ao prefeito Fuad Noman, internado em estado grave. O vereador Pablo Almeida e o dirigente Gilberto Kassab expressam solidariedade e votos de recuperação em meio à crise de saúde.

Prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), sofreu uma parada cardiorrespiratória na noite de terça-feira e precisou ser reanimado.

Políticos, incluindo seu adversário Bruno Engler (PL), expressaram solidariedade e desejam sua recuperação. Engler postou que, apesar das diferenças políticas, “são adversários, mas não inimigos.”

Outras lideranças do PL, como o vereador Pablo Almeida, também se uniram às orações pelo prefeito: “Que Deus restaure a saúde do prefeito Fuad Noman.”

O dirigente nacional do PSD, Gilberto Kassab, também fez votos de melhora, lembrando os desafios superados por Fuad Noman.

Internado há mais de 80 dias, Fuad apresentou um quadro de saúde bastante grave após complicações respiratórias. O boletim médico apontou a necessidade de respiração controlada por aparelhos e insuficiência renal.

Com a sua ausência, a administração é conduzida pelo vice-prefeito Álvaro Damião (União Brasil), causando desconforto político. Fuad já teve sua licença estendida várias vezes, e não há previsão de alta.

A história de Belo Horizonte inclui casos semelhantes, como o do ex-prefeito Célio de Castro, que não retornou após complicações de saúde.

Leia mais em o-globo