HOME FEEDBACK

Advogado de Bolsonaro diz que ex-presidente ‘nunca cogitou sair do Brasil’

Fábio Wajngarten defende que Jair Bolsonaro nunca planejou deixar o Brasil e classifica rumores de fuga como "vazamentos criminosos". A declaração surge após a revelação de uma minuta de pedido de asilo a Javier Milei encontrada no celular do ex-presidente.

Fábio Wajngarten, advogado e ex-secretário de Comunicação de Jair Bolsonaro, nega planos de fuga do ex-presidente para a Argentina.

A defesa surgiu após a Polícia Federal encontrar uma minuta de pedido de asilo político a Javier Milei, presidente argentino, no celular de Bolsonaro. O documento foi editado pela última vez em fevereiro de 2024.

Wajngarten destacou: “O Presidente Jair Bolsonaro NUNCA cogitou deixar o Brasil.” Ele reforçou que as mensagens no celular do ex-presidente eram apenas "aeroportos de mensagens".

Em janeiro de 2024, quando circulavam rumores de prisão por parte da PF, houve uma operação no local de residência de Bolsonaro em Angra dos Reis (RJ). Nesse contexto, Wajngarten mencionou que a ideia de asilo poderia ter surgido de fora, mas nunca foi considerada seriamente.

Ele concluiu: “Nunca ouvi falar de fuga para nenhum lugar. Nem Israel, nem Argentina.

Leia mais em infomoney