Advogado de Bolsonaro diz que ex-presidente ‘nunca cogitou sair do Brasil’
Wajngarten defende que a ideia de asilo político na Argentina nunca foi cogitada por Bolsonaro. O ex-secretário de Comunicação critica vazamentos que visam desestabilizar o ex-presidente.
Fábio Wajngarten, advogado e ex-secretário de Comunicação de Jair Bolsonaro, declarou que o ex-presidente "nunca cogitou sair do Brasil" e negou um suposto plano de fuga para a Argentina.
A Polícia Federal encontrou, no celular de Bolsonaro, uma minuta de pedido de asilo político a Javier Milei, presidente da Argentina, editada pela última vez em fevereiro de 2024.
Wajngarten afirmou que a situação gerou rumores sobre uma possível prisão de Bolsonaro no final de janeiro de 2024, quando a PF realizou uma operação para apreender celulares de Carlos Bolsonaro.
Ele também ressaltou que, apesar de ideias terem circulado em seus celulares, "nunca foi cogitada seriamente" qualquer fuga, seja para Israel ou Argentina.
Wajngarten finalizou dizendo que os celulares eram apenas "aeroportos de mensagens" e "muros de lamentações" e que as informações vazadas são tentativas de dividir e constranger.
Com informações do Estadão Conteúdo