Advogado de Braga Netto busca OAB contra decisão de Moraes
Defesa do general Braga Netto solicita intervenção da OAB-SP para garantir gravações em acareação no STF. A medida visa contestar a proibição de registros imposta pelo ministro Alexandre de Moraes, que poderia prejudicar o direito de defesa.
Defesa de Braga Netto solicita intervenção da OAB-SP
A defesa do general Braga Netto formalizou, nesta 5ª feira (26.jun.2025), um pedido ao presidente da OAB-SP, Leonardo Sica, para intervir na ação penal sobre a suposta tentativa de golpe que tramita no STF.
O pedido surgiu após o ministro Alexandre de Moraes proibir a gravação da acareação entre Braga Netto e Mauro Cid, ex-ajudante de Jair Bolsonaro.
O advogado José Luis Oliveira Lima, representante de Braga Netto, argumenta que a gravação de acareações é uma prerrogativa legal dos advogados e que este direito foi desrespeitado na sessão conduzida por Moraes.
A defesa destaca que a decisão de proibir gravações pode comprometer o resultado da ação penal 2.668. Em sua representação, afirmam que a simples redução da acareação a um termo escrito pode gerar contradições nas falas dos acusados.
Até o momento, não há notícias sobre a resposta da OAB-SP ou do ministro Moraes em relação ao pedido.
A acareação ocorreu na sede do STF e, segundo Moraes, apenas uma ata em texto foi divulgada como registro oficial da sessão.
Braga Netto é um dos principais investigados na ação penal, que apura uma suposta tentativa de golpe.