HOME FEEDBACK

Advogados de ex-primeira-dama do Peru comparam sua condenação com a de Lula na Lava-jato

Advogados de Nadine Heredia alegam que processo no Peru carece de provas confiáveis e se assemelha a caso do ex-presidente Lula. Ela chega ao Brasil para tratamento de saúde após ser condenada por lavagem de dinheiro.

Advogados de Nadine Heredia, ex-primeira-dama do Peru, afirmaram que seu processo é similar ao de Lula, com condenação anulada no Brasil.

Nadine, condenada a 15 anos de prisão por lavagem de dinheiro, chegou a Brasília na manhã de quarta-feira e seguiu para São Paulo. Ela recebeu asilo diplomático no Brasil.

O advogado Leonardo Massud criticou a falta de cadeia de custódia e devido processo legal no processo, considerando-o não confiável. Ele destacou que as provas foram descartadas pelo STF brasileiro.

Nadine e seu marido, Ollanta Humala, enfrentam acusações de uso de recursos ilícitos da Odebrecht e do governo venezuelano nas eleições de 2011.

A ex-primeira-dama, que luta contra um câncer, obteve salvo-conduto do governo peruano para se tratar no Brasil. Enquanto isso, Humala permanece preso em Lima.

Leia mais em exame