HOME FEEDBACK

Advogados deixam defesa de empresário preso por morte de gari em Belo Horizonte

Advogados renunciam à defesa de empresário acusado de homicídio em Belo Horizonte. Renê da Silva Nogueira Junior está preso por disparar contra um gari após uma discussão no trânsito.

Advogados abandonam defesa de empresário preso

Os advogados Leonardo Guimarães Salles, Leandro Guimarães Salles e Henrique Vieira Pereira deixaram a defesa do empresário Renê da Silva Nogueira Junior, de 47 anos, preso desde o dia 11 de outubro.

Ele é investigado pela morte do gari Laudemir de Souza Fernandes em Belo Horizonte. Nogueira Junior disparou contra Fernandes após se irritar com a presença de um caminhão de lixo, que bloqueava o trânsito enquanto coletava o lixo.

Durante o incidente, Nogueira ameaçou atirar na motorista do caminhão e, ao ver a reação dos garis, disparou contra Laudemir, que foi atingido na região torácica e não resistiu.

Após a interação com o cliente, Leonardo Salles declarou que, “por motivo de foro íntimo”, decidiu renunciar à defesa na investigação.

O empresário foi preso na academia de alto padrão onde treinava. A arma usada no crime, uma pistola calibre 380, pertence à delegada Ana Paula Balbino Nogueira, mulher de Renê. Exames confirmaram o uso dessa arma na morte do gari.

A polícia indiciou Nogueira Junior por:

  • Homicídio duplamente qualificado
  • Porte ilegal de arma
  • Ameaça

Com informações do Estadão Conteúdo

Publicado por Nícolas Robert

Leia mais em jovem-pan