HOME FEEDBACK

Aérea britânica adquire primeiro jato Embraer E190 e quer mais: 'Aeronave perfeita'

Titan Airways aposta no jato Embraer E190 E1 para expandir operações regionais na Europa. Companhia prevê reconfiguração e aumento de capacidade para atender demanda crescente por fretamentos.

Titan Airways, companhia aérea do Reino Unido, adquiriu seu primeiro jato regional, um Embraer E190 E1, para complementar sua frota de aeronaves Airbus.

Mark Holt, diretor de contas da Titan, afirmou que o E190 preenche uma lacuna crescente no mercado regional e oferece desempenho, eficiência e flexibilidade necessários para suportar operações.

A aeronave possui duas classes: nove assentos na classe executiva e 88 na econômica. A Titan planeja reconfigurá-la para 100 assentos na classe econômica.

Ahmed Ali, diretor de vendas da TrueNoord, mencionou os desafios superados durante a entrega do jato, destacando a colaboração das equipes.

O E-Jet permitirá à Titan atender à demanda por fretamentos de menor capacidade. A companhia já opera sete jatos Airbus de corredor único.

Alex Harrington, diretor comercial da Titan, ressaltou que o E190 é ideal para charters e leasing de menor capacidade na Europa, além de operar em aeroportos restritivos.

O E190 iniciou seu primeiro serviço comercial à Titan em 11 de julho e ganhou visibilidade na Eurocopa Feminina, transportando a equipe inglesa em 28 de julho.

Harrington comentou que, desde o início da operação, as reservas são fortes e a empresa busca adicionar mais variantes de E-Jet.

Leia mais em folha