HOME FEEDBACK

Aeroportos brasileiros recebem nota 4,44 em escala de 1 a 5

Pesquisa revela que aeroportos brasileiros tiveram aprovação média de 4,44, com destaque para Brasília no segmento de grande porte. Ministro Silvio Costa Filho garantiu que os resultados serão usados para aprimorar a infraestrutura e os serviços dos terminais.

Ministério de Portos e Aeroportos divulgou resultados de pesquisa sobre qualidade dos serviços nos aeroportos do Brasil.

Realizada no 1º trimestre de 2025, a pesquisa teve um índice geral de aprovação de 4,44 em uma escala de 1 a 5.

Mais de 25 mil pessoas foram entrevistadas nos principais terminais durante os três primeiros meses do ano. Avaliação considerou 17 indicadores de desempenho, como acessibilidade, limpeza e segurança.

A pesquisa classificou os terminais em 3 categorias:

  • Grande porte (acima de 10 milhões de passageiros)
  • Médio porte (entre 5 e 10 milhões)
  • Pequeno porte (até 5 milhões)

Entre os aeroportos de grande porte, Brasília se destacou com a melhor avaliação, nota 4,54. Seguiram-se Congonhas (4,51) e Guarulhos (4,49). Galeão e Campinas também receberam boas notas, 4,31 e 4,40, respectivamente.

Na categoria médio porte, Curitiba liderou com 4,42, seguido por Fortaleza (4,41) e Recife (4,40). Nos menores terminais, Florianópolis alcançou 4,08, enquanto Maceió e Vitória empataram com 4,06.

A pesquisa não detalhou quais aspectos foram mais bem ou mal avaliados. O Ministério utilizará os resultados para orientar melhorias na infraestrutura e serviços.

O ministro Silvio Costa Filho comentou: “Estamos avançando na qualidade dos aeroportos, garantindo uma experiência segura e eficiente para todos os passageiros”.

Leia mais em poder360