Agenda da semana: ata do Copom e dados de inflação no Brasil e nos EUA são destaque
Mercado aguarda detalhes sobre a decisão do Copom e indicadores econômicos que podem influenciar a política monetária. A ata da reunião será divulgada na próxima terça-feira, complementada por outros relatórios importantes ao longo da semana.
Após a elevação da Selic para 14,25%, o mercado aguarda a divulgação da ata da reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) na terça-feira, 25 de março.
A ata será crucial para entender os rumos da taxa de juros e a situação econômica.
Além disso, na quinta-feira, será revelado o Relatório de Política Monetária do primeiro trimestre, seguido de coletiva com o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, e o diretor de política econômica, Diogo Guillen.
A discussão sobre a política monetária também será influenciada pela divulgação do IPCA-15 de março, em meio a pressões inflacionárias inesperadas, especialmente em serviços e núcleos de inflação.
No cenário internacional, a última semana antes de novas tarifas dos EUA contará com indicadores de sentimento importantes, como:
- Índice de confiança do consumidor do Conference Board de março
- Leitura final do índice de sentimento do consumidor da Universidade de Michigan
Na sexta-feira, 28, os investidores devem observar os dados de renda pessoal e gastos com consumo (PCE) dos EUA, além do deflator do PCE, uma medida de inflação importante para o Federal Reserve.
Conteúdo originalmente publicado pelo *Valor PRO*, serviço de notícias em tempo real do *Valor Econômico*.