Agenda do dia: Ata do Copom é destaque desta terça-feira
Expectativas e indicadores econômicos se destacam na agenda de hoje, que inclui a divulgação da ata do Copom e dados sobre a confiança do consumidor nos EUA. A movimentação do mercado será influenciada por informações cruciais sobre inflação e atividade industrial.
Destaques da sessão de hoje:
- Divulgação da ata do Copom: Banco Central publica às 8h, informando que a taxa Selic foi elevada para 14,25% ao ano.
- IPC-S da FGV: Às 8h, divulgação do Índice de Preços ao Consumidor – Semanal para sete capitais. IPC-S da segunda quadrissemana de março subiu 0,95%, com destaque para queda em Salvador.
- Sondagem do Consumidor: FGV anunciará, às 8h, a Sondagem de Expectativas do Consumidor de março, revelando queda no Índice de Confiança do Consumidor.
- Expectativa de Inflação: FGV divulga, às 8h, Indicador de Expectativa de Inflação dos Consumidores de março. Expectativa de inflação é de 6,60%.
- Sondagem industrial: CNI apresenta dados às 10h, evidenciando problemas com câmbio e carga tributária entre indústrias.
- Leilão do Tesouro: Às 11h, leilão de LFT e NTN-B. Liquidação financeira na quarta-feira.
- Eventos do Fed: Diretores do Federal Reserve participarão de eventos, incluindo discussão da confiança do consumidor e vendas de casas.
- Almoço com imperador japonês: Presidente Lula participa de jantar em Tóquio às 19h (7h de Brasília).
- Reunião no Congresso: Lançamento da Agenda Legislativa da Indústria e propostas sobre saneamento básico e educação a serem debatidas no Senado.
- CPI das Bets: Audiência com depoimento de ex-apostador ocorre às 11h no Senado.
- Demais eventos: Fernando Haddad e Gabriel Galípolo terão compromissos em São Paulo e reuniões com embaixadores.
Leia mais em
valoreconomico