Agenda do dia: Guillen e dirigente do Fed são destaque
Nesta sexta-feira, eventos econômicos marcantes ocorrem tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos, com destaque para a divulgação de indicadores pela FGV e pelo IBGE. Entre os compromissos, o presidente do BC e o diretor de Política Econômica participam de reuniões importantes sobre a conjuntura econômica.
Atividades econômicas e eventos relevantes em destaque nesta sexta-feira:
- Evento do Banco Central: Diogo Guillen, diretor de Política Econômica, participa de evento sobre conjuntura econômica.
- FGD divulga IPC-S: Às 8h, FGV divulga o Índice de Preços ao Consumidor – Semanal. IPC-S da quarta quadrissemana de julho teve alta de 0,37% e acumulou 4,05% em 12 meses.
- IBGE apresenta PIM-PF: Às 9h, dados da Pesquisa Industrial de junho mostraram uma queda de 0,5% na produção em maio comparado a abril.
- Relatório de Poupança do BC: Às 9h, Banco Central divulga dados de julho. Depósitos superaram saques em R$ 2,124 bilhões.
- CNI divulga Indicadores Industriais: Às 10h, dados mostram que faturamento da indústria caiu 1,2% em maio, mas emprego teve leve alta.
- Discurso do presidente do Fed: Alberto Musalem discursa às 11h20 em evento nos EUA.
- Atividade de sondas de petróleo: Baker Hughes divulga levantamento semanal às 14h.
- Dados de inflação da China: NBS revela dados de CPI e PPI de julho às 22h30, com expectativa de recuos.
- Visitas do Presidente Lula: Lula anuncia investimentos no Acre às 11h e em Rondônia às 15h.
- Encontros de Haddad: Fernando Haddad tem despachos internos em São Paulo.
- Reunião de Galípolo: Gabriel Galípolo, presidente do BC, se reúne com João Roberto Marinho e participa de evento na Academia Brasileira de Letras.
- Outras atividades do BC: Reuniões internas e audiências com representantes de instituições financeiras ao longo do dia.
Leia mais em
valoreconomico