Agenda do dia: PPI nos EUA e serviços no Brasil são destaques
Diversos dados econômicos e reuniões ministeriais marcam esta quinta-feira; expectativas incluem o índice de preços ao produtor nos EUA e a produção agrícola no Brasil. A agenda ainda conta com leilões do Tesouro e votações no Congresso.
Divulgação de dados econômicos e reuniões importantes marcam agenda desta quinta-feira
EUA: A expectativa é de que o Índice de Preços ao Produtor (PPI) de fevereiro avance 0,3% na comparação mensal. Em janeiro, o índice havia subido 0,4%. Além disso, serão publicados dados sobre novos pedidos de seguro-desemprego, com estimativas de 225 mil novas solicitações.
Brasil: Aumentam as expectativas sobre divulgação de dados do setor de serviços de janeiro, com previsão de recuo de 0,2%. O IBGE também divulgará o Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA) e a Pesquisa Mensal de Serviços (PMS). A produção de grãos deve totalizar 325,7 milhões de toneladas, crescimento de 9,4% na safra 2024/25.
Banco Central: O BC apresentará estatísticas de crédito de janeiro, com o saldo do crédito ampliado em R$ 18,4 trilhões. A expansão em relação a 2023 foi de 13,9%.
Leilões: Às 11h, o Tesouro Nacional realizará leilão de LTN e NTN-F. O Departamento do Tesouro dos EUA fará leilão de T-bonds de 30 anos às 14h.
Reuniões de autoridades: O presidente Lula terá uma série de encontros com seus ministros, incluindo o ministro da Fazenda às 11h. O Congresso deve votar uma resolução sobre emendas às 10h, enquanto o STF dará continuidade ao julgamento sobre esterilização voluntária às 14h.
A agenda do Banco Central inclui reuniões internas, com destaque para o diretor Paulo Picchetti com autoridades do Ministério da Fazenda.