Agenda do dia: Varejo no Brasil e sentimento do consumidor nos EUA são destaque
Dados econômicos do Brasil são divulgados, com foco na política fiscal e desempenho do comércio varejista em janeiro. Expectativas de inflação e sentimento do consumidor nos EUA também estão em destaque na agenda.
Vendas do comércio varejista de janeiro são os principais destaques na atividade econômica do Brasil neste início de ano.
Destaques da agenda de sexta-feira:
- Banco Central: Comunica, às 8h30, a Nota de Política Fiscal de janeiro, evidenciando um débito primário de R$ 47,6 bilhões em 2024, comparado a R$ 249,1 bilhões em 2023.
- IBGE: Às 9h, divulga o Índice de Preços ao Produtor (IPP) de janeiro e a Pesquisa Mensal de Comércio. Espera-se que o varejo restrito suba 0,3% em janeiro e o varejo ampliado cresça 1,6%.
- CNI: Às 10h, apresenta Indicadores Industriais, mostrando um aumento de 5,6% no faturamento real da indústria de transformação.
- Anfavea: Às 10h, divulga o desempenho da indústria automobilística em fevereiro, com crescimento de 6% nas vendas em relação a janeiro de 2024.
- CNC: Apresenta, às 10h30, a Intenção de Consumo das Famílias (ICF) de março, com redução de 0,2% em fevereiro.
- Universidade de Michigan: Divulga, às 11h, a prévia do sentimento do consumidor de março, estimando uma queda para 63,1.
- Lula: Às 11h, entrega 789 novas ambulâncias do Samu em Sorocaba (SP).
- Fernando Haddad: Reuniões com líderes da Abeaço, AWS e Febraban a partir das 11h.
- Gabriel Galípolo: Despachos internos em São Paulo, sem compromissos agendados.
- Renato Gomes: Participa de evento no México, com outros diretores em despachos internos.
Leia mais em
valoreconomico