HOME FEEDBACK

Agente do alto escalão dos EUA ameaça ‘aliados de Moraes’

Subsecretário americano lança advertência à Suprema Corte brasileira após sanções contra Alexandre de Moraes. Beattie critica ações do ministro e recomenda que outros juízes não o apoiem.

Darren Beattie, subsecretário de Diplomacia Pública dos EUA, fez uma ameaça a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quarta-feira, 6. Ele compartilhou uma publicação do Departamento de Estado que condena a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro e alertou para não apoiar Alexandre de Moraes.

Beattie classificou Moraes como “o principal arquiteto do complexo de censura e perseguição” a Bolsonaro. Ele destacou que Moraes sofreu sanções pela Lei Magnitsky, o que o impede de acessar os EUA e movimentar bens lá, refletindo sua atuação em casos de violação de direitos humanos.

O governo dos EUA visa intervir no julgamento que investiga Bolsonaro, além de já ter imposto uma taxação de 50% sobre produtos brasileiros, como consequência dos “ataques” à liberdade de expressão e comércio.

Beattie também revelou que sanções foram aplicadas a sete ministros do STF, retirando seus vistos americanos. Essas ações foram instigadas pelo deputado Eduardo Bolsonaro, que busca pressionar por uma anistia para condenados pela tentativa de golpe de Estado, incluindo seu pai.

Leia mais em infomoney