“Agora é obrigado a achar petista bonita?”, pergunta Nikolas Ferreira
Nikolas Ferreira critica intervenções do MPF em discurso na manifestação em Copacabana. O deputado defende a anistia aos presos do 8 de janeiro e ataca decisões do STF.
Deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) ironizou críticas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em discurso em Copacabana, no dia 16 de março de 2025.
Ele questionou se seria “obrigado a achar petista bonita” e criticou o MPF por se preocupar com declarações de Bolsonaro sobre mulheres do PT em vez de combater o crime.
O CNDH acionou o MPF após Bolsonaro chamar mulheres petistas de “feias” e “incomíveis”. Ele mencionou: “Você pode ver, não tem mulher bonita petista. Só tem feia.”
Durante a manifestação, Nikolas também falou sobre os presos do 8 de Janeiro, afirmando que estão “perdendo a vida”, e criticou o ministro do STF, Alexandre de Moraes, ressaltando que ele não teve um voto.
O deputado pediu apoio para o projeto de anistia dos presidentes da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP).
Este ato foi uma mobilização pela anulação das penas dos envolvidos nos atos extremistas de 8 de janeiro de 2023 e é a 1ª manifestação desde a denúncia da PGR contra Bolsonaro por tentativa de golpe.
O evento foi organizado por Silas Malafaia, aliado de Bolsonaro, e foi o 3º ato custeado por ele.