HOME FEEDBACK

Agressor do Capitólio nos EUA é condenado à prisão perpétua por tentativa de matar policiais

Edward Kelley é condenado à prisão perpétua por planejar assassinar policiais que o investigaram após o ataque ao Capitólio. A defesa alegou que um perdão presidencial de Trump poderia incluir suas acusações, mas a justiça refutou essa argumentação.

Edward Kelley, um seguidor de Donald Trump, foi condenado à prisão perpétua na quarta-feira, 2 de novembro, por planejar o assassinato de policiais que o investigaram após o ataque ao Capitólio em 6 de janeiro de 2021.

Kelley, de 36 anos, foi declarado culpado em novembro pelo júri do Tennessee em três acusações, incluindo o planejamento do assassinato de funcionários federais.

Detalhes do plano:

  • Em 6 de janeiro de 2021, ele fez uma "lista" de agentes do FBI e outros envolvidos na investigação.

Kelley é um dos mais de 1.500 indivíduos que invadiram o Capitólio e receberam o perdão presidencial de Trump em 20 de janeiro de 2021.

Defesa:

  • Os advogados de Kelley afirmaram que o perdão incluía suas acusações.
  • Promotores destacaram que o ato pelo qual ele foi julgado aconteceu em dezembro de 2022, quase dois anos após o ataque.

No total, em 20 de janeiro de 2025, Trump desestimou a maior investigação do Departamento de Justiça, concedendo perdão a cerca de 1.250 pessoas, comutando penas de 14 e suspendendo processos pendentes.

Leia mais em exame